30 de outubro de 2025
#São José

Eloar Produções e Eventos apresenta nova marca e planos de crescimento

O Jardim dos Lordes, no Centro de São José, foi palco do coquetel de lançamento da nova marca Eloar Produções e Eventos. O evento reuniu cerca de 50 convidados entre imprensa, influenciadores, parceiros e clientes, marcando oficialmente a nova fase da empresa, que celebra 15 anos de trajetória e se prepara para expandir sua atuação além de Santa Catarina.

O ecossistema de eventos está em plena expansão no Brasil. Os números revelam um ano em ebulição. Após um período de reestruturação, o setor registrou, no primeiro semestre desse ano, um crescimento de até 19% em eventos de grande porte em comparação com 2024, segundo a UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) e uma movimentação que ultrapassa os R$ 141 bilhões em consumo direto e indireto, conforme levantamento da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE). Foram realizados no primeiro semestre 612 eventos com público mínimo de 700 participantes e o número total de visitantes únicos também atingiu um recorde: 3,2 milhões de pessoas, alta de 14% sobre 2024.

Os números históricos revelam que o crescimento não foi uniforme, apesar de animador. Encontros corporativos, por exemplo, tiveram aumento de quase 16% em relação ao ano anterior e atingiram a marca de 69% de todos os eventos.  As empresas voltaram a investir pesado em feiras setoriais de negócios (13%), congressos (10%) e convenções (10%) como forma de fortalecer o networking e engajar clientes em um mundo pós-digital.

O Radar Econômico da ABRAPE apontou ainda que, em maio de 2025, o setor reunia mais de 331 mil empregos formais, superando os níveis do período pré-pandemia. Apenas no primeiro trimestre, foram geradas 8.202 novas vagas com carteira assinada, segundo o Ministério do Trabalho. No segundo semestre, os números de eventos se mantêm aquecidos.

“Nosso movimento para apresentar a nova marca e o quadro societário da empresa foi um sucesso”, comemora Amanda Rodrigues, diretora executiva da Eloar Produções e Eventos. A empresa existe há 15 anos e está mudando de cara para enfrentar o mercado e alçar novos voos, como conquistar mercado fora de Santa Catarina.

O coquetel de lançamento reuniu cerca de 50 pessoas no Jardim dos Lordes, no Centro de São José. Influenciadores, imprensa, parceiros, clientes, fornecedores, colaboradores e amigos puderam conhecer a história da Eloar e das sócias: Amanda e Raquel. Durante o coquetel, Amanda Rodrigues apresentou a trajetória da empresa, mostrou a nova marca, o seu significado e apresentou a nova sócia: Raquel Schmitt.

A Nippy Eventos nasceu oficialmente em 2010 com 3 sócias cheias de ideias e sonhos. Como todo começo não é fácil, entre acertos e erros, Amanda Rodrigues, seguiu sozinha com a empresa. Depois da pandemia, algo começou a mudar e a verdade era que a Nippy não fazia mais sentido para ela. Parecia que faltava algo, como se a conexão com a marca tivesse se perdido.

Para seguir em frente, Amanda fez uma mudança simples na identidade e apenas seguiu o fluxo. Mas agora, em 2025, tudo começou a mudar. Novos horizontes se abriram e ela sabia que esse movimento precisava ser grande com tudo diferente. Um novo nome, uma nova identidade, uma nova parceria, uma nova fase, mas com a mesma paixão de sempre. Assim surge a Eloar Produções e Eventos.

A empresa já começa com 2 eventos importantes em 2026: o IX Congresso Sul Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade e o I Congresso Multidisciplinar do Hospital Governador Celso Ramos, além do Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, com contrato fechado para a 19ª edição que será realizada em abril de 2027 em Porto Alegre. O último Congresso, realizado em Manaus, em junho deste ano, reuniu mais de 3 mil pessoas, também organizado com sucesso pela Eloar, na época Nippy Eventos.

Eloar Produções e Eventos apresenta nova marca e planos de crescimento

Celesc vai investir R$ 15 milhões em