Curta o Parque tem arraiá julino com forró, Boi de Mamão e brincadeiras tradicionais

Vem aí uma edição especial do Curta o Parque, no domingo, 6 de julho, com uma programação pensada para aquecer o inverno e valorizar as tradições populares deste período do ano. Desta vez, o evento terá clima de festa de São João, com brincadeiras tradicionais, Boi de Mamão, comidas típicas e muito forró com o grupo Arrumadinhos. A partir das 14h30, tudo gratuito.
Como não poderia faltar, haverá barraquinhas recheadas de delícias: quitutes, maçã do amor, quentão, canjica, milho verde, entre outros, além de pescaria. Uma tarde para curtir em família e entre amigos no coração verde da cidade — o Parque da Luz.
À frente das dinâmicas infantis está a Naturescer, com a oficina Brincando com a Natureza do Parque, e a Recreart, que traz um repertório pensado para unir gerações por meio do brincar. O objetivo é valorizar expressões culturais como amarelinha, pula corda, ciranda, corre cotia, pião e outras formas lúdicas, transformando o local em um verdadeiro quintal da infância, onde a criatividade e o brincar livre são protagonistas.
Outra tradição imperdível desta época é o Boi de Mamão, folguedo típico da cultura manezinha. Quem comanda a apresentação é o Grupo Folclórico Boi de Mamão de Santo Antônio, que desde 2011 mantém viva essa manifestação com a participação de crianças e adultos.
Forrozinho bom
Nesta edição julina, o Forró Arrumadinho traz o melhor do forró pé de serra em um show colorido, alegre e envolvente. No repertório do trio Debora Popo (sanfona e voz), Oswaldo Pomar (zabumba e voz) e Thiago Di Luca (triângulo e voz), estão os clássicos de mestres consagrados como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Amelinha. A apresentação também celebra os ritmos e as canções tradicionais das festas de São João, em um convite irresistível para o público brincar, dançar e “pisar o barro do chão”.
Realizado desde 2020, o Curta o Parque tem como propósito reconectar a comunidade com o Parque da Luz. O projeto é totalmente patrocinado pela Prefeitura de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91 e tem o apoio cultural da Casas da Água Materiais de Construção e Eletrodomésticos, Castelmar Hotel e Dimas Construções. A produção é da Associação dos Amigos do Parque da Luz e da Studio de Ideias Produtora Cultural.