Bombeiros atendem ocorrência na trilha do Gravatá, em Florianópolis
Na última quarta-feira (24), véspera de natal, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado para o atendimento de um homem de 68 anos que sofreu um mal súbito na trilha de acesso à Praia do Gravatá.
Bombeiros do Posto de Salvamento da Praia Mole deslocaram-se até o local com uma moto aquática e prestaram os primeiros atendimentos. A vítima apresentava cansaço físico intenso e alterações nos sinais vitais.
O homem estava acompanhado de seus filhos e possuía histórico de problemas cardíacos. Os bombeiros estabilizaram a vítima, ofertando oxigênio e monitorando seu estado clínico. Diante da impossibilidade de retirada do local por meios próprios, a equipe da aeronave Arcanjo foi acionada. Após avaliação médica, a aeronave realizou a condução da vítima para atendimento hospitalar.
O CBMSC permanece à disposição da população para atendimentos emergenciais pelo telefone 193.











