22 de janeiro de 2026
#Esportes

Bruno Fontes conquista o oitavo título brasileiro da classe ILCA 7 no Rio de Janeiro

O velejador Bruno Fontes voltou a escrever seu nome na história da vela nacional ao conquistar, nesta terça-feira (20), no Rio de Janeiro, o Campeonato Brasileiro da Classe ILCA 7, alcançando o oitavo título brasileiro da carreira. Campeão mundial master, atleta olímpico e medalhista pan-americano, Bruno confirmou mais uma vez sua consistência e alto nível técnico nas raias.

A conquista do título foi definida nos detalhes. Bruno Fontes encerrou o campeonato com vantagem de dois pontos em relação ao segundo colocado, o gaúcho  Philipp Grochtmann, em uma disputa equilibrada do início ao fim. Ao longo das oito regatas disputadas desde o final da semana passada, o velejador catarinense venceu três, resultado determinante para garantir a liderança geral e confirmar o oitavo título brasileiro da carreira.

“Cada título tem um significado especial, mas esse oitavo brasileiro representa muito pela consistência ao longo dos anos. Manter-se competitivo, enfrentando novas gerações e diferentes condições, é um desafio enorme. Esse resultado é fruto de muito trabalho, disciplina e paixão pela vela”, destacou Bruno Fontes.

Os títulos nacionais de Bruno Fontes foram conquistados nos anos de 2006, 2008, 2009, 2010, 2011, 2015, 2021 e 2026, consolidando uma trajetória marcada pela longevidade esportiva e competitividade em alto rendimento.

Atletas do Veleiros da Ilha também se destacam no Brasileiro de ILCA 7

Além do título de Bruno, outros atletas do Veleiros da Ilha também tiveram desempenho de destaque no Campeonato Brasileiro de ILCA 7. Davi Neves encerrou a competição na 10ª colocação geral e conquistou o 3º lugar na categoria Sub-19Thiago Bordasch finalizou o campeonato na 25ª colocação geral, enquanto José Irineu terminou na 34ª posição geral.

Bruno Fontes conquista o oitavo título brasileiro da classe ILCA 7 no Rio de Janeiro

Mais de 500 enxadristas de 20 países

Bruno Fontes conquista o oitavo título brasileiro da classe ILCA 7 no Rio de Janeiro

Hotel tradicional do Centro vira o destino