21 de outubro de 2025
#Politica

Fesporte participa da Frente Parlamentar em Defesa do Esporte Escolar na Alesc

A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), representada pelo presidente Jeferson Batista, participou na tarde desta quarta-feira (21) da Frente Parlamentar em Defesa do Esporte Escolar, realizada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

A iniciativa foi apresentada pelo deputado estadual Mário Motta e contou com a presença do também deputado Antídio Lunelli, além de representantes do esporte escolar de todo o estado.

O objetivo da participação da Fesporte foi reforçar o compromisso com a valorização do esporte como ferramenta essencial na formação dos jovens e na promoção da educação de qualidade.

Durante o encontro, foram destacados os excelentes resultados de Santa Catarina em competições nacionais como os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) e os Jogos da Juventude, além do destaque de atletas catarinenses em eventos internacionais.

Santa Catarina é considerada um dos maiores celeiros de talentos do esporte nacional, com muitos atletas iniciando suas trajetórias nas competições escolares organizadas ou apoiadas pela Fesporte.

Também marcaram presença na agenda o diretor de esportes da Fesporte, Aurélio Rocha dos Santos, e o gerente de esporte educacional, Lucimar Pereira Dias.

“Pela manhã debatemos o esporte de rendimento e à tarde falamos sobre o esporte escolar, que tem uma trajetória muito rica em nosso estado. Foi fundamental estarmos presentes nesta frente parlamentar. O esporte escolar gera inúmeros benefícios e é um dos maiores formadores de talentos do Brasil”, destacou o presidente Jeferson Batista.

A Fesporte segue atuando para fortalecer o esporte educacional em Santa Catarina, promovendo inclusão, saúde e oportunidades para milhares de estudantes.