21 de outubro de 2025
#Destaques #Esportes

36º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina entra no terceiro dia com disputas acirradas

O terceiro dia de regatas do 36º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina foi novamente marcado por sol e bons ventos nesta sexta-feira (14), em Jurerê. A direção do vento mudou para sudeste, mas manteve intensidade, variando entre 10 e 15 nós ao longo da tarde. As condições favoreceram a realização de duas regatas barla-sota para a classe RGS e regatas de percurso para as demais categorias.

Na classe RGS, a disputa segue equilibrada, com apenas 2,5 pontos separando os três primeiros colocados. O Pangea manteve a liderança, mas viu sua vantagem diminuir: agora tem apenas 0,5 ponto de diferença para o vice-líder Garrotilho. A tripulação comandada por Jorge Carneiro somou um quinto e um segundo lugar nesta sexta-feira, garantindo-se na ponta. O Bruxo, com 11 pontos, aparece logo atrás, em terceiro.

Além das disputas intensas da RGS, as regatas de percurso testaram a estratégia e resistência das tripulações. Na classe ORC, os barcos enfrentaram um trajeto de 23 milhas náuticas, passando por pontos icônicos como Praia do Forte, Ilha do Francês, Cachoeira do Bom Jesus e Ilha do Mata Fome, antes do retorno a Jurerê. O Malcriado, comandado por Silvio Morelli, garantiu a vitória e reduziu a diferença para apenas dois pontos em relação ao líder Crioula, que soma 7 pontos. O Kamikaze completa o pódio provisório.

As classes RGS Cruzeiro, Bico de Proa, Delta 41 e RGS Cruiser disputaram um percurso de 15 milhas, passando pela Praia da Daniela, Praia da Lagoinha e Ilha do Francês. Na RGS Cruzeiro, a briga pela liderança segue apertada: 0,5 ponto separa o primeiro do segundo colocado. O Mar Sem Fim, comandado por Alexandre Confucio, assumiu a liderança com uma vitória nesta sexta-feira, seguido de perto pelo Ana Lu 5, com Neon em terceiro.

Na classe Bico de Proa, o Zero continua invicto são três vitórias em três regatas sob o comando de Pedro Chiesa. O Oceanics ocupa a segunda posição, com o Quivale logo atrás. O domínio também se repete na classe Delta 41, com o Huka Huka, do comandante Paulo Gonçalves, vencendo todas as regatas disputadas até agora. O Oceanics segue em segundo, e o Tobago Cais fecha o pódio provisório.

As regatas continuam neste sábado, prometendo mais emoções no 36º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina.

36º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina entra no terceiro dia com disputas acirradas

Circuito Oceânico de Santa Catarina define os