Olá amigos do Blog do Guto e do Portal da Ilha. Mais uma coluna saindo, para falar um pouco sobre os jogos do Avaí na série A 2019.
O jogo a ser comentado é Goiás x Avaí, no Serra Dourada, parida considerada muito difícil, ainda mais que o adversário vinha de um empate diante do líder Flamengo, que pratica o melhor futebol na competição.
O Leão da Ilha mais uma vez, com alterações no seu time titular. Algumas por contusão e também por característica de jogador. O sistema defensivo se manteve com os jogadores que atuaram mais vezes com o técnico Evando. O meio campo é que tem mudado bastante, entrando Luanderson, Pedro Castro e Franco se mantendo como o único que tem atuado com mais freqüência. No ataque, duas peças foram trocadas: Gegê, Brenner e Vinicius Araújo continuaram como titulares.
No Goiás, o destaque era para o atacante Michael, que havia feito grande partida contra o Flamengo, era o cara a ser marcado.
O primeiro chute com mais perigo no primeiro tempo, aconteceu aos 20 minutos, com os donos da casa tentando de fora da área, mas sem sucesso.
Os dois times com pouca inspiração ofensiva, mas também em função das defesas estarem bem, dificultando aos ataques, de tentarem infiltrar e criar as oportunidades. O Avaí com as já conhecidas precipitações e escolhas de passe erradas, da penúltima bola.
O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, com os times pouco inspirados e oportunidades raras. O Avaí tentou os chutes de fora da área, mas o bom goleiro Tadeu estava bem colocado e não permitiu o gol avaiano.
Depois dos 40 minutos da segunda etapa, aconteceram as chances principais. Os times já cansados deram um pouco de espaço e o Avaí chegou e teve a sua melhor oportunidade com Vinicius, que chutou da linha da grande área, fazendo o goleiro Tadeu se esticar todo e espalmar para o lado, no rebote o jogador avaiano chutou pra fora.
Aos 44, teve o lance de penalidade. A bola foi tocada na área e o jogador goiano se jogou em cima do zagueiro Ricardo, que na hora fez a pressão no atacante da casa, que caiu e o árbitro não teve dúvidas e marcou o lance máximo. Rafael Moura bateu no meio do gol e abriu o placar.
Aos 49, num contra ataque, bola chegou até Thalles, que havia sofrido a penalidade minuto antes e ele só teve o trabalho de tirar do Vladimir sacramentando o resultado para os esmeraldinos.
Agora a perspectiva avaiana em relação a continuidade na série são quase nulas e o plano B já deve começar a entrar em ação, pois já estamos em novembro e no final de janeiro de 2020 teremos o início do Estadual, que terá 16 datas, portanto, menor e mais rápido do que neste ano de 2019.
Um abraço a todos!

Seja Dyferente!
FICHA TÉCNICA
Jogo: Goiás 2×0 Avaí
Competição: Campeonato Brasileiro Série A
Data: 03/11/2019 – Hora: 19h30min
Estádio: Serra Dourada– Local: Goiânia-GO
ÁRBITROS DA PARTIDA
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo-AB-SP
Árbitro Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa-AB-SP
Árbitro Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli-AB-SP
Quarto Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao-AB- GO
Analista de Campo: Vicente de Paula da Silva Moraes-CBF-GO
Árbitro de Vídeo: Thiago Duarte Peixoto-AB-SP
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Vinicius Furlan-AB-SP
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Fabio Rogerio Baesteiro-AB-SP
Observador de VAR: Jose Antônio Chaves Franco Filho-CBF-RS
PÚBLICO E RENDA
PÚBLICO TOTAL: 10.006
RENDA TOTAL: R$ 108.670
ESCALAÇÃO DO GOIÁS
Tadeu; Yago Rocha (Thalles), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson (Alan Ruschel); Breno, Yago Felipe e Léo Sena; Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia (Kaio);
TÉCNICO: Ney Franco
ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Vladimir; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Luanderson, Richard Franco e Pedro Castro (Luan Pereira); Vinícius Araújo, Gegê (Gustavo Ferrareis) e Brenner
TÉCNICO: Evando Camillato
CARTÕES AMARELOS
GOIÁS: Fábio Sanches
AVAÍ: Pedro Castro, Vladimir, Gegê
GOLS:
GOIÁS: Rafael Moura (45’2T) e Thalles (49’2T).