img

Florianópolis, 19/04/2024




COMUNIDADE

Fundo estadual para infância e adolescência será tema de semana de conscientização

Publicado em 29/11/2015


Agencia Alesc
Fundo estadual para infância e adolescência será tema de semana de conscientização



O Fundo para Infância e Adolescência de Santa Catarina (FIA/SC) será tema da semana estadual de conscientização sobre doações ao fundo de 1 a 4 de dezembro.

O lançamento da semana ocorre num solenidade nesta quarta-feira, 2, no cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, a partir das 14h. A Semana Estadual de Conscientização a Doações ao Fundo para a Infância e Adolescência Estadual (FIA) foi instituída a partir da lei 16.496, de dezembro de 2014. “Os recursos do FIA são aplicados em projetos sociais, voltados para a melhoria do atendimento a crianças e adolescentes.

A semana irá sensibilizar a respeito da importância das doações”, lembra o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST),Geraldo Althoff. O FIA foi criado com o objetivo de captar recursos para a execução de políticas públicas direcionadas aos direitos da criança e do adolescente.

O coordenador da Comissão Estadual Permanente para Captação de Recursos para o FIA e Gerente do Centro Educacional São Gabriel, Luís Antônio Caon, reforça que a destinação dos recursos deliberada pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), auxilia entidades não-governamentais, municípios e o Estado na elaboração de políticas públicas permanentes.

As doações contribuem para o desenvolvimento de projetos de defesa dos direitos de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, como aquelas abandonadas e desabrigadas, vítimas de maus tratos ou que sofrem abuso sexual.

O FIA estadual é vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST). Ao contribuir com o FIA estadual o cidadão destinará parte do seu imposto de renda devido em favor de crianças e adolescentes catarinenses. O contribuinte recebe de volta o valor doado, junto com a restituição ou em forma de desconto no imposto a pagar. As doações estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente por meio da lei nº 8.069/1990, que dispõe sobre o Estatuto.

A solenidade de abertura da semana de conscientização é uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST); Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Assembleia Legislativa; a Comissão Permanente de Captação de Recursos do FIA; o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Tribunal de Justiça de SC, Ministério Público Estadual e Secretaria da Fazenda.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade