img

Florianópolis, 19/04/2024




ESPORTES

Figueirense sai do Morumbi com uma derrota inexplicável

Publicado em 28/11/2015


Site Oficial São Paulo
Figueirense sai do Morumbi com uma derrota inexplicável



Figueirense sai perdendo, consegue a virada no segundo tempo, mas o São Paulo consegue reverter o placar e complica a vida do Furacão para a última rodada.

Após um início lento, sobrou para o São Paulo, com sua qualidade técnica, apertar a defesa alvinegra para sair do sufoco. Alexandre Pato roubou a bola pela esquerda, acionou Luis Fabiano e o centroavante tabelou com Ganso. Mesmo dominando na dividida com Thiago Heleno, o Fabuloso conseguiu se equilibrar e, com um chute forte de direita, venceu o goleiro Alex.

Aos 20 e aos 22 minutos, o Tricolor chegou bem perto de conseguir o segundo gol, mas a má fase pareceu entrar em ação. No primeiro lance, Rodrigo Caio cabeceou na pequena área e carimbou a trave de Alex, que já estava batido. No segundo, Michel Bastos concluiu boa jogada de Ganso, mas o arqueiro catarinense segurou firme a redonda.

Em seguida, o time da casa diminuiu o ritmo e a zaga passou a comprometer o resultado. Carlinhos e Lucão falharam, a bola chegou de Fabinho para Dudu, que deu um toque por cima de Rodrigo Caio para Clayton, livre por não ter sido acompanhado por Hudson. Denis ficou pregado embaixo das traves e aí ficou fácil para o bom atacante rival, que só tocou no canto e saiu para comemorar.

Na segunda etapa, os anfitriões não conseguiram mostrar qualquer reação tanto à boa tática defensiva do Furacão, quanto às críticas da torcida, que pediu raça desde o primeiro minuto. Nos 20 primeiro minutos, a melhor chance, por sinal, foi do Figueirense. Após boa jogada, Leandro Silva achou Dudu e livre dentro da área, mas o atacante pegou mal e mandou em direção a Clayton, que em posição de impedimento, finalizou na trave.

Alan Kardec entrou e não demorou muito a receber livre na frente de Alex, mas acabou travado por Thiago Heleno na hora do chute. Quem não perdoou, no entanto, foi Carlos Alberto, que acertou lindo voleito após desvio de Marquinhos. Ele disputou a bola pelo alto na defesa são-paulina, fazendo um golaço.

Quando parecia que o Figueirense venceria, apareceu Alan Kardec colocou no canto de Alex. O gol pôs fogo no jogo e Rafael Bastos perdeu um gol feito dentro da pequena área. O Tricolor retomou a bola, foi ao ataque e errou um cruzamento. Thiago Mendes, melhor em campo entre os tricolores, chutou quase caído e acertou o canto de Muralha, de muito longe, encerrando uma tarde inesquecível para os são-paulinos.

Com a derrota, o Figueirense entra na última rodada, contra o Fluminense, precisando da vitória a qualquer preço. A partida será no domingo (06) no Estádio Orlando Scarpelli, a partir das 17 horas.

Serviço do Jogo:

São Paulo: Denis; Bruno (Alan Kardec), Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes e Ganso; Michel Bastos (Auro), Alexandre Pato (Centurión) e Luis Fabiano

Técnico: Milton Cruz

Figueirense: Alex; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Juninho; Fabinho, João Vitor (Paulo Roberto), Yago (Rafael Bastos) e Carlos Alberto; Dudu e Clayton (Thiago Santana)

Técnico: Hudson Coutinho

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)

Gols: Luis Fabiano (11' do 1º Tempo - SAO),  Clayton (28' do 1º Tempo - FIG), Carlos Alberto (30' do 2º Tempo - FIG), Alan Kardec (46' do 2º Tempo - SAO), Thiago Mendes (49' do 2º Tempo - SAO)

Cartões Amarelos: Rodrigo Caio (SAO); Marquinhos, Juninho, Carlos Alberto e João Vitor (FIG)

Público: 20.034 torcedores

Renda: R$ 511.591,00

Redação SportSC, com informações do Footstas









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade