img

Florianópolis, 24/04/2024




ESPORTES

Avaí sofre até o último minuto e vence para a alegria da torcida

Publicado em 28/11/2015


CP Gomes
Avaí sofre até o último minuto e vence para a alegria da torcida



Gol do zagueiro Antônio Carlos leva a decisão do rebaixamento para a última rodada.

Com a obrigação da vitória, o Leão começou a partida em cima da defesa da Ponte. Em três minutos, foram três lances de bola parada dentro da defesa adversária, mas sem muito perigo. Aos cinco minutos, Renan Oliveira fez um belo lançamento para Léo Gamalho. Ele driblou o goleiro Marcelo Lomba, mas o cruzamento ficou na defesa.

Forçando o jogo pela direita, o Avaí estava bem distribuído no campo, mas apresentava momentos de nervosismo, com alguns erros de passe e dando espaço para a Ponte Preta tentar sair para o jogo.

Aos 20 minutos, Clayson conseguiu uma boa chance. Ele entrou na área e na conclusão obrigou Vagner a fazer uma bela defesa. No rebote, a defesa afastou o perigo. Aos 29 minutos, a melhor chance do Avaí. Anderson Lopes fez um lindo lançamento para Renan Oliveira, que finalizou para a grande defesa do Marcelo Lomba.

A Ponte igualou o jogo e aos 38 minutos, Eduardo Neto errou a saída de bola e quase entregou o gol para a Macaca. Diego Oliveira roubou a bola, entrou na área sozinho, mas a no chute a bola passou raspando na trave direita do Vagner.

Veio à segunda etapa e o Avaí voltou com Tinga no lugar do Eduardo Neto. A equipe não mostrava atitude, com chances apenas em lances de bola parada. Aos cinco minutos, Renan Oliveira cobrou falta na área adversária, Léo Gamalho escorou de cabeça, mas Fernando Bob tirou a bola no momento da conclusão de Anderson Lopes.

O Leão ficou em vantagem aos nove minutos, quando Elton fez falta dura na intermediária. Como já tinha amarelo, foi expulso pelo árbitro Anderson Daronco. Mas ao invés de facilitar o jogo avaiano, o nervosismo, e a pressão da torcida, passou a tomar conta da equipe. Roberto recuperou o rebote de Renato Chaves, mas tropeçou na bola.

Finalmente aos 20 minutos, o Avaí conseguiu abrir o placar. Renan Oliveira cruzou e o zagueiro Antônio Carlos subiu mais todo mundo e completou de cabeça para gol. O gol animou a torcida do Leão e Léo Gamalho tentou uma finalização com um belo voleio, mas a bola subiu demais.

Com o gol, o Leão passou a segurar mais a partida no seu campo de jogo, tentando explorar as jogadas de contra-ataque. As principais chances foram com Roberto, mas a defesa da Ponte conseguiu afastar.

Vitória confirmada e o Avaí precisa de um bom resultado contra o Corinthians na última rodada. A partida será às 17 horas do próximo domingo (06) na Arena Corinthians.

Ficha Técnica:

Avaí: Vagner; Nino Paraíba, Emerson, Antônio Carlos e Romário; Claudinei (Adriano), Eduardo Neto (Tinga), Renan Oliveira, Anderson Lopes, Everton Silva (Roberto); Léo Gamalho.

Técnico: Raul Cabral

Ponte Preta: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Elton, Fernando Bob, Cristian (Keno) e Clayson (Jeferson) ; Diego Oliveira (Juninho) e Alexandro

Técnico: Felipe Moreira

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)

Cartões Amarelos: Elton (PON), Everton Silva (AVA)

Cartão Vermelho: Elton (PON)

Gols: Antônio Carlos (20’ do 2º Tempo – AVA)

Público: 7.150 torcedores

Renda: R$ 92.114,00

Reportagem: CP Gomes/ SportSC









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade