img

Florianópolis, 20/04/2024




CIDADES

Prefeitura de Florianópolis e sindicato selam acordo definido pela Justiça pelo fim da greve

Publicado em 28/06/2022


PMF/ASCOM
Prefeitura de Florianópolis e sindicato selam acordo definido pela Justiça pelo fim da greve



A compensação de faltas ficará a cargo do judiciário.

Em audiência de conciliação mediada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina na sexta-feira (24), a Prefeitura de Florianópolis e o Sintrasem acordaram uma proposta de reajuste linear de 11% para todas as categorias, com o mesmo percentual sobre o vale alimentação e uma gratificação de R$300,00 para os auxiliares de sala.

“Estamos satisfeitos com o final do movimento e agradecidos aos servidores que, na sua maioria, mantiveram as atividades. Quanto ao acordo, a impactação financeira para a Prefeitura, comparativamente ao que estava sendo oferecido, é praticamente a mesma e dentro dos limites possíveis para a PMF. A grande diferença é que queríamos priorizar os menores salários e o sindicato optou pelo reajuste linear. Mas vamos seguir o que foi determinado pela justiça”, disse o prefeito Topázio Neto.

A proposta original da Prefeitura oferecia um aumento de 30% no valor do vale e privilegiava os servidores com menores remunerações:

Auxiliar de sala - o novo salário, junto com o novo vale-refeição, de acordo com a proposta feita pelo município, teria um reajuste de 28%, incluindo nova gratificação e pagamento do plano de cargo.
Auxiliar administrativo - com salário e vale, teria um aumento de 19%.
Para a maioria dos professores - acima de 12% de reajuste.
Além disso, contemplava pagamento de uma parcela do Plano de Cargos e Salários (PCCS) e início da descompactação da tabela na área da Educação. Com a negociação, não há previsão para implementação do PCCS, pois toda capacidade financeira foi exaurida com o reajuste linear.



Com informações de ASCOM/PMF








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade