img

Florianópolis, 19/04/2024




COMUNIDADE

Cooperativa transforma a vida de pessoas e de comunidades abraçando diversas causas sociais e ambientais

Publicado em 22/06/2022


Cooperativa transforma a vida de pessoas e de comunidades abraçando diversas causas sociais e ambientais



Com 25 anos de atuação, a Cooperativa de Crédito Únilos possui 18 mil cooperados e mais de R$ 200 milhões em ativos, em suas oito unidades de atendimento, nas cidades de Florianópolis, São José e Palhoça.

Ciente da importância do seu papel na sociedade, a Cooperativa de Crédito Únilos mantém a sua atuação em sintonia com as iniciativas da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU). Aprovado em setembro de 2015, o documento estabelece 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima, além de garantir que as pessoas possam desfrutar de uma vida melhor.

"As cooperativas podem ter um papel ativo fundamental na implementação da Agenda 2030, pois são empresas centradas nas pessoas, e que atuam de acordo com valores e princípios éticos, globalmente aceitos. A origem de uma cooperativa é a identificação de uma necessidade comum, por isso implementamos os ODS em busca de um futuro melhor", destaca Delbora Machado, diretora executiva da Cooperativa de Crédito Únilos.

A Cooperativa que atua na grande Florianópolis é um belo exemplo de como fazer diferença. Desenvolve, ao longo de sua história, projetos que estão diretamente ligados aos ODS estabelecidos pela ONU. Tanto que, recentemente, tornou-se a primeira Cooperativa de Crédito do Brasil a aderir oficialmente aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs - Women's Empowerment Principles) da ONU Mulheres. O título é concedido a empresas que cumprem as práticas do empoderamento feminino, da equidade de gênero e se comprometem em fortalecer os esforços mundiais pela causa. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade