img

VARIEDADES

Segundo Jantar Harmonizado Viñeros terá enólogo e chef convidados

Publicado em 21/06/2022

Larissa Trentini
Segundo Jantar Harmonizado Viñeros terá enólogo e chef convidados

Um dos 50 melhores vinhos de Portugal  e um dos raros rótulos da quase extinta uva Jampal serão servido na carta assinada pelo enólogo e empresário vinícola André Manz que harmonizará com o cardápio co-criado pelo chef Bernard Bittencourt, da  Afago cozinha artesanal. Seis pratos e seis rótulos se complementarão no segundo Jantar Harmonizado Viñeros, evento que oferece experiência etílico gastronômica exclusiva para vinte clientes por vez.  


Embora a adega com mais de 250 rótulos de 12 países seja a protagonista do Viñeros Wine Bar, nem de longe a cozinha do gastrobar do Multi Open Shopping, sul da Ilha, é figurante. O pedido do público por mais um Jantar Harmonizado Viñeros é a prova disso, e ele vai se repetir.  Dia  23 de junho, a partir das 19h30, acontece a segunda edição do encontro intimista, com poucas reservas e cardápio pré-definido que vai além de um jantar,  e quer ser uma breve imersão na arte de harmonizar com participações notáveis. Para o encontro de junho serão convidados um enólogo e um chef. 

O evento trará para Florianópolis o brasileiro radicado há 25 anos em Portugal, André Manz, da vinícola ManzWine Cheleiros, que produz em várias regiões portuguesas. André, que chegou em terras lusitanas nos anos 1990 como goleiro de futebol profissional, precisou rever sua carreira após uma lesão, comprou uma vinícola e hoje tem dois de seus vinhos entre os 50 melhores de Portugal, levando um toque brasileiro à bebida. Inclusive, um desses rótulos TOP 50, o Contador de Estórias, estará na carta de vinhos do concorrido jantar. Enólogo, André também é o único produtor no mundo a utilizar a quase extinta uva Jampal, variedade que ele recuperou com a produção com rótulos como o Espumante Dona Fátima, que encerrará o Jantar Harmonizado Viñeros acompanhando a sobremesa.
 
E das taças direto para as panelas, o Jantar Harmonizado Viñeros também terá seu menu criado a seis mãos. Os chefs da casa, Pedro Soares e Filipe Frota, receberão Bernard Bittencourt, da Afago Cozinha Artesanal, de Florianópolis, para juntarem seus temperos numa sequência empratada exclusiva para a data. Bernard tem larga experiência nas mais diversas áreas da gastronomia e, atualmente, produz massas artesanais que abastecem cardápios elogiados em Santa Catarina. Entusiasta de ingredientes regionais, ele foi à França estudar sobre produção suína e trouxe o que aprendeu para pequenas comunidades da grande Florianópolis enxergando a gastronomia muito além das panelas. 
 
Com snacks, entrada, dois pratos principais e sobremesa, opções entre peixe, carne e pastas, o Jantar Harmonizado Viñeros de junho também aproveita para selar a periodicidade do encontro, que acontecerá uma vez por mês.
 
SERVIÇO:
 
O que: Jantar Harmonizado Viñeros com o enólogo André Manz e o chef Bernard Bittencourt
 
Quando: 23 de junho | A partir das 19h30
 
Onde: Viñeros Wine Bar | Multi Open Shopping | Rio Tavares
 
Quanto: R$ 300 por pessoa | Jantar e vinhos (água e 10% cobrados à parte)





Dona de salão de beleza investe no aproveitamento total da goiaba serrana

28/06 | Economia
Não satisfeita em já ser uma bem-sucedida sócia do salão de beleza Léa Dutra, o mais antigo da cidade, no calçadão do centro de São Joaquim, há três anos Sabrina Dutra de Liz Costa, 47 anos, resolveu revolucionar a rotina do sítio da família, o Zaga Costa, na Chapada Bonita, a sete quilômetros de distância do centro do município.

Festival de Inverno: Concurso fotográfico irá premiar a melhor foto do frio em São Joaquim na Serra Catarinense

28/06 | Regional
Os fotógrafos residentes em São Joaquim deverão expor 03 fotos cada, mostrando as belezas naturais que o frio proporciona na fantástica cidade da neve.

Memorial do Centro Educacional Menino Jesus apresenta cartilha e documentário sobre implantação de Plano Museológico

28/06 | Comunidade
O Plano Museológico, assim como o plano estratégico de uma empresa, é a ferramenta para organizar a gestão do museu e tem a duração de 10 anos, quando ele será reavaliado.

Salão Náutico Marina Itajaí recebe diversos modelos de lanchas de luxo entre os dias 7 e 10 de julho

28/06 | Geral
Visitantes poderão conhecer de perto embarcações que fazem sucesso no Brasil e exterior durante o maior evento náutico do sul do Brasil, o Salão Náutico Marina Itajaí, que ocorre de 7 a 10 de julho.

Estética in Sul reúne mais de 5 mil pessoas durante três dias de evento em Florianópolis

28/06 | Geral
Maior evento de estética, saúde e bem-estar de Santa Catarina recebeu palestrantes de renome para congressos e workshops no CentroSul

Festival Enchefs seleciona três profissionais de Santa Catarina para a final nacional que acontecerá em Macapá

28/06 | Variedades
O Festival Enchefs 2022 ? considerado o Oscar da Gastronomia Brasileira - já tem os seus vencedores em Santa Catarina. Confira trechos da transmissão ao vivo logo abaixo realizado pela Urban TV e Portal da Ilha Digital

Hora de conhecer uma nova geração de startups na final do Arena CELTA em Florianópolis

28/06 | Tecnologia
Finalistas apresentarão suas propostas para um grupo de investidores em evento a partir das 13h30, no Sapiens Parque, em Florianópolis

Pedro Silva expõe Retrospectiva no Centro Integrado de Cultura (CIC) em Florianópolis

28/06 | Cultura
O artista plástico paulistano radicado em Nova Iorque estará nos dias 02 e 03 de julho em Florianópolis, apresentando um compilado de suas criações entre os anos de 1999 e 2022. A curadoria da exposição está sob os cuidados de Paty Koerich

UFSC, Casan e Fapesc investem em pesquisas que beneficiarão a Lagoa da Conceição

28/06 | Comunidade
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) irão investir cerca de R$ 3,2 milhões em pesquisas que beneficiam a Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

77 quilos de maconha são interceptados pela PRF a caminho de Florianópolis

28/06 | Policia
Dezenas de tabletes de droga ocupavam grande parte de automóvel abordado na BR 101

Pré-estreia do documentário Para não esquecer a guerra acontece nesta quinta-feira em Florianópolis

28/06 | Cultura
As sessões contam com o apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e têm entrada gratuita. Elenco e equipe do filme estarão presentes na ocasião.

Prefeitura de Florianópolis e sindicato selam acordo definido pela Justiça pelo fim da greve

28/06 | Cidades
A compensação de faltas ficará a cargo do judiciário.


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade