img

Florianópolis, 25/04/2024




MUSICA

Amaro Freitas volta a Florianópolis e participa de show gratuito no Sexta Jazz AF

Publicado em 16/06/2022


Amaro Freitas volta a Florianópolis e participa de show gratuito no Sexta Jazz AF



O pernambucano Amaro Freitas, considerado o novo gênio do jazz brasileiro, estará em Florianópolis nesta sexta e participa da próxima edição do Sexta Jazz AF.

Da periferia de Recife, Amaro Freitas ganhou o mundo. E também  levou para os quatro cantos um jeito de fazer jazz embebido de ritmos como frevo, maracatu, coco e baião. Não à toa, o pianista já recebeu a alcunha de “gênio do piano” e de “novo bamba do jazz”. Ele é convidado da próxima edição do Sexta Jazz AF, promovido pela Aliança Francesa de Florianópolis. O show será no dia 17 de junho, às 20h, no Piso G3 (estacionamento) do Villa Romana Shopping, na Capital. A entrada é gratuita, vagas limitadas. 

O Sexta Jazz AF - Especial Tiê convida Amaro Freitas apresenta um concerto em trio formado pelo músico e curador do projeto, Tiê Pereira, no contrabaixo, por Amaro Freitas no piano e por Rodrigo Porciuncula na bateria. Juntos, os músicos interpretam algumas músicas do repertório de Amaro Freitas e algumas releituras de peças do universo brasileiro e do jazz que influenciaram e ainda influenciam a trajetória do pernambucano. 

Amaro Freitas começou a tocar aos 12 anos, quando participou de aulas de música oferecidas por uma igreja do bairro onde morava, na capital pernambucana. O único instrumento disponível era o piano — um empurrão do destino. Apaixonou-se pelo jazz depois de ouvir um álbum do pianista estadunidense Chick Corea (1941-2021). Hoje, aos 30 anos, é considerado um dos pianistas de jazz da nova geração mais respeitados no Brasil e no mundo.  

Sexta Jazz AF apresenta: Especial Tiê Pereira convida Amaro Freitas

Quando: sexta, 17/6, 20h
Onde: Piso G3 do Villa Romana Shopping (Av. Me. Benvenuta, 687 - Santa Mônica, Florianópolis)
Quanto: gratuito.  Sujeito à lotação do espaço









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade