img

Florianópolis, 20/04/2024




TECNOLOGIA

Construtora de Florianópolis cria o próprio metaverso para apresentar os seus imóveis em realidade virtual

Publicado em 23/05/2022


Construtora de Florianópolis cria o próprio metaverso para apresentar os seus imóveis em realidade virtual



Você pode ir, a partir de agora, para Paris, Bangkok, São Francisco, Abu Dhabi, sem sair de casa, confortavelmente sentado no sofá.

E se quiser comprar um novo imóvel, para morar ou investir, poderá conhecê-lo mesmo que ele ainda esteja na planta. Não por meio de vídeos ou fotos, nem por uma animação em 3D, mas por uma tecnologia muito mais avançada chamada metaverso.

A primeira construtora de Santa Catarina a entrar neste novo mundo, que mistura internet e realidade virtual, é a Formacco, que já permite a experiência em um de seus lançamentos: o La Spezia, na SC-401.

“É muito além de uma experiência do 3D, é um mergulho imersivo, dinâmico, onde a pessoa vivencia experiências físicas, confere especificações da planta e da decoração, caminha pelo ambiente e pode modificá-lo, além de interagir com outras pessoas”, explica a CEO da empresa, Gabriela Paula Santos.

A pessoa vai saber exatamente a sensação de como é estar no imóvel, antes que ele seja construído ou durante a obra. Ok, mas e os corretores? Eles estarão com você, só que virtualmente. Concebido pela Abstrato.co e pela Younion.me, o metaverso da Formacco redefine os conceitos de previsibilidade e segurança. “Com interfaces realistas e fáceis de usar, esta nova experiência eleva a outro patamar a apresentação de produtos imobiliários”, afirma Daniel Collaço, da Abstrato.co.  

Ao ingressar na construtora em 2002, Gabriela Paula, filha do fundador Cezario, trouxe conceitos de vanguarda de tecnologia e sustentabilidade. “Assim como as pessoas, as edificações também evoluíram ao longo dos anos e fomos nos adaptando e trazendo tecnologia para dentro das obras, fazendo-as cada vez mais sofisticadas e modernas”, pontua.

Com o pioneirismo de uma construtora do porte da Formacco, com 50 anos de história, é provável que outras empresas de Santa Catarina também criem seus próprios mundos virtuais. É uma evolução sem volta.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade