img

TECNOLOGIA

Aplicativo criado por startup de Florianópolis democratiza o acesso à saúde

Publicado em 20/05/2022

Daniel Babinski
Aplicativo criado por startup de Florianópolis democratiza o acesso à saúde

App SARAR disponibiliza descontos de até 70% na rede particular, sem o paciente precisar pagar mensalidade e de forma 100% digital


Uma novidade está facilitando o acesso da população a clínicas, consultórios odontológicos e laboratórios particulares na Grande Florianópolis – democratizando o acesso à saúde de qualidade. A startup Sarar Saúde (www.sarar.com.br), associada da ACATE, acaba de lançar um aplicativo que oferece até 70% de desconto nos valores dos atendimentos. Há dois grandes diferenciais em relação ao que existe no mercado hoje: não há cobrança de mensalidade ou taxa para o paciente e todo o processo é 100% digital.  

A pessoa paga somente a consulta ou exame diretamente para a clínica ou laboratório na hora do atendimento. “O objetivo é facilitar o acesso à saúde por parte da população que não tem condições de manter um plano de saúde e nem de pagar pelo valor cheio do sistema particular”, afirma o Diretor Comercial (CCO) da empresa, Ricardo Sempre Bom. A Clínica Viva, no centro de Florianópolis, disponibiliza, por exemplo, 73% de desconto em consultas de Neurologia e Neurocirurgia.

Já são mais de 10 mil usuários cadastrados na Sarar, que podem acessar cerca de 50 especialidades para consultas médicas, mais de 300 exames de laboratório, cerca de 40 de imagem, além de dentistas. Tudo é feito de forma ágil, simples e segura – e com muita inovação e tecnologia.

Basta baixar o app da Sarar no celular (Google Play ou Apple Store) ou acessar o site no computador (é preciso conceder a localização), fazer um rápido cadastro (somente nome, e-mail e telefone) e buscar a especialidade/exame desejado.

As clínicas e laboratórios aparecem por ordem de proximidade (geolocalização), com o valor da consulta e do desconto, sendo possível fazer pesquisa de valores na hora. Além disso, são informados os dias e horários em que há atendimento nas especialidades. Daí, é só entrar em contato com a clínica (exclusivamente via chat) e agendar a consulta. O usuário pode, inclusive, fazer marcações para outras pessoas que não estejam cadastradas no aplicativo, sem limite de quantidade.  O processo é 100% digital, automatizado e on-line, o que garante mais agilidade para o paciente.

Benefícios também para as clínicas e laboratórios

Para as clínicas, uma grande vantagem é que o sistema não utiliza telefones, eliminando assim o risco de perder pacientes por linhas ocupadas ou longas esperas (é possível atender até 10 pessoas simultaneamente). “A Sarar chega com um modelo de negócio disruptivo, em um mercado tradicional, onde há demandas reprimidas. Estamos focando nas principais necessidades de pacientes e clínicas, trazendo soluções tecnológicas para todos”, explica Ricardo.

Por todas essas vantagens e inovações, já há vários parceiros credenciados em Florianópolis, Palhoça e São José, e o objetivo é ampliar ainda mais a rede até o final do ano. O app da Sarar tem ainda o intuito de fomentar os negócios para as clínicas e laboratórios – que também não pagam nada para aderir. São diversas as vantagens como: facilidade para a marcação de consultas e exames, recebimento imediato do valor pago pelo paciente e o incremento do número de atendimentos particulares.





Dona de salão de beleza investe no aproveitamento total da goiaba serrana

28/06 | Economia
Não satisfeita em já ser uma bem-sucedida sócia do salão de beleza Léa Dutra, o mais antigo da cidade, no calçadão do centro de São Joaquim, há três anos Sabrina Dutra de Liz Costa, 47 anos, resolveu revolucionar a rotina do sítio da família, o Zaga Costa, na Chapada Bonita, a sete quilômetros de distância do centro do município.

Festival de Inverno: Concurso fotográfico irá premiar a melhor foto do frio em São Joaquim na Serra Catarinense

28/06 | Regional
Os fotógrafos residentes em São Joaquim deverão expor 03 fotos cada, mostrando as belezas naturais que o frio proporciona na fantástica cidade da neve.

Memorial do Centro Educacional Menino Jesus apresenta cartilha e documentário sobre implantação de Plano Museológico

28/06 | Comunidade
O Plano Museológico, assim como o plano estratégico de uma empresa, é a ferramenta para organizar a gestão do museu e tem a duração de 10 anos, quando ele será reavaliado.

Salão Náutico Marina Itajaí recebe diversos modelos de lanchas de luxo entre os dias 7 e 10 de julho

28/06 | Geral
Visitantes poderão conhecer de perto embarcações que fazem sucesso no Brasil e exterior durante o maior evento náutico do sul do Brasil, o Salão Náutico Marina Itajaí, que ocorre de 7 a 10 de julho.

Estética in Sul reúne mais de 5 mil pessoas durante três dias de evento em Florianópolis

28/06 | Geral
Maior evento de estética, saúde e bem-estar de Santa Catarina recebeu palestrantes de renome para congressos e workshops no CentroSul

Festival Enchefs seleciona três profissionais de Santa Catarina para a final nacional que acontecerá em Macapá

28/06 | Variedades
O Festival Enchefs 2022 ? considerado o Oscar da Gastronomia Brasileira - já tem os seus vencedores em Santa Catarina. Confira trechos da transmissão ao vivo logo abaixo realizado pela Urban TV e Portal da Ilha Digital

Hora de conhecer uma nova geração de startups na final do Arena CELTA em Florianópolis

28/06 | Tecnologia
Finalistas apresentarão suas propostas para um grupo de investidores em evento a partir das 13h30, no Sapiens Parque, em Florianópolis

Pedro Silva expõe Retrospectiva no Centro Integrado de Cultura (CIC) em Florianópolis

28/06 | Cultura
O artista plástico paulistano radicado em Nova Iorque estará nos dias 02 e 03 de julho em Florianópolis, apresentando um compilado de suas criações entre os anos de 1999 e 2022. A curadoria da exposição está sob os cuidados de Paty Koerich

UFSC, Casan e Fapesc investem em pesquisas que beneficiarão a Lagoa da Conceição

28/06 | Comunidade
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) irão investir cerca de R$ 3,2 milhões em pesquisas que beneficiam a Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

77 quilos de maconha são interceptados pela PRF a caminho de Florianópolis

28/06 | Policia
Dezenas de tabletes de droga ocupavam grande parte de automóvel abordado na BR 101

Pré-estreia do documentário Para não esquecer a guerra acontece nesta quinta-feira em Florianópolis

28/06 | Cultura
As sessões contam com o apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e têm entrada gratuita. Elenco e equipe do filme estarão presentes na ocasião.

Prefeitura de Florianópolis e sindicato selam acordo definido pela Justiça pelo fim da greve

28/06 | Cidades
A compensação de faltas ficará a cargo do judiciário.


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade