img

Florianópolis, 19/04/2024




DIVERSAO

Los Desterros faz baile dançante gratuito no Rio Tavares

Publicado em 18/05/2022


Los Desterros faz baile dançante gratuito no Rio Tavares

Los Desterros se apresenta no MULTI Open Shopping em Florianópolis




Ritmos latinos e nacionais, como lambada e carimbó, estão presentes no show do sábado, 21 de maio, no MULTI Open Shopping

Um verdadeiro baile dançante é o que o Los Desterros vai promover no sábado, dia 21 de maio, no Rio Tavares, em Florianópolis. O evento gratuito, promovido pela Cervejaria UNIKA em parceria com o MULTI Open Shopping, começa a partir das 17h com o DJ Gustavo Monteiro/Clandestino no estacionamento dos fundos do MULTI.

A banda elétrica de ritmos latinos, formada pelos músicos experientes Emilia Carmona, Chico Abreu, André FM, Diogo Costa, Dani Postal e Léo Cattoi, nasceu de uma apaixonada investigação sobre as tradições musicais da América Latina e Caribe no período pós-colonial. A pesquisa se apresenta como um particular mosaico sonoro onde vários gêneros de diferentes regiões se tocam como a cumbia colombiana, a chicha e o festejos peruanos, o son cubano além do bolero e do candombe, incluindo também alguns ritmos brasileiros como a lambada, a guitarrada e o carimbó paraense, entre tantos.

Um dos gatilhos para a sonoridade de Los Desterros é a estética da guitarra elétrica e timbres norte americanos e ingleses das décadas de 50 e 60, que através das rádios populares influenciaram a cultura e o som produzidos da América Latina na mesma época e contribuíram para sua transformação.

A música contemporânea também entra na lista de influências da banda trazendo um pulso mais ousado para as referências tradicionais, assim se valendo de sintetizadores e efeitos eletrônicos criando um sotaque único híbrido e original.

Por sua vez, a voz inevitavelmente ganha um destaque neste trabalho e com ela o texto cantado que oferece ao público a oportunidade de também se apropriar deste conteúdo folclórico identitário tão rico e abundante. Para além da pesquisa a banda também prepara um álbum com canções que nasceram do contato com o repertório original.

O MULTI, que fica na Rodovia Dr. Antonio Luiz Moura Gonzaga 3339 (SC-406), no Rio Tavares, em Florianópolis, apresenta semanalmente uma diversificada programação gratuita.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...