img

GERAL

Aniversário de 96 anos da Ponte Hercílio Luz é celebrado com apresentação da Camerata Florianópolis

Publicado em 13/05/2022

Paulo Luís Cordeiro
Aniversário de 96 anos da Ponte Hercílio Luz é celebrado com apresentação da Camerata Florianópolis

O trecho da música Ponte Hercílio Luz, do compositor de Florianópolis, Luiz Henrique Rosa, abriu as comemorações dos 96 anos do cartão-postal e patrimônio dos catarinenses e do Brasil, na manhã desta sexta-feira, 13.




Por: Paulo Luis Cordeiro

A canção interpretada pela cantora Helô Gonzaga com a Camerata Florianópolis define bem o que a Ponte representa para as centenas de pessoas que estiveram na cabeceira insular prestigiando a programação.

Mais que uma conexão física com 821 metros de extensão, a Ponte Hercílio Luz estabelece uma memória afetiva de quem vive ou visita a Capital. Um dos exemplos é Nice Dziedicz, de 90 anos, que muito emocionada relembrou seu tempo de juventude e disse estar muito feliz na companhia da filha Patrícia nesta data festiva. “É bonito de ver. Eu saí de Florianópolis menina, depois voltei moça para passear e há alguns anos retornei a residir aqui. Andei pela ponte ainda quando o piso era de tábua. Hoje estou muito feliz em ver que a Ponte continua linda.”

A filha Patrícia destacou a satisfação de reencontrar a Ponte após tantos anos de espera. “É uma alegria que essa reforma tenha terminado e esse patrimônio histórico devolvido à população. Estar aqui com minha mãe e acompanhar o espetáculo da Camerata, que faz parte da nossa história, é muito emocionante. Que mais eventos como esse venham, nossa cidade precisa.”

O governador Carlos Moisés, acompanhado da primeira-dama, Késia Martins da Silva, prestigiou a apresentação. “É mais um dia histórico e especial para todos os catarinenses”, disse o chefe do Executivo estadual, que pouco antes, lançou o edital para a iluminação cênica da primeira ligação entre a Ilha de Santa Catarina e o Continente.

Por cerca de uma hora, quem esteve na estrutura pode conferir o espetáculo da Camerata Florianópolis, com o Tributo à Música Popular Brasileira, sob regência do maestro Jeferson Della Rocca.

O repertório agradou ao público que aguardava ansioso pela apresentação. Os cerca de 45 alunos da Escola de Música Waldorf Arandu saíram do Bairro Rio Tavares para comemorar o aniversário da ponte e acompanhar a apresentação da Camerata. “É um dia especial. Queremos estimular cada vez mais a arte na vida dos nossos alunos”, pontuou a professora Ananda Eluf.


Paulo Luís Cordeiro
Aniversário de 96 anos da Ponte Hercílio Luz é celebrado com apresentação da Camerata Florianópolis




Com informações de SECOM/SC




Prefeitura de Palhoça lança pacote de obras de reurbanização no Frei Damião

20/05 | Cidades
Evento de lançamento será marcado por várias atrações neste sábado (21), no parque do bairro

Polícia Militar encontra local destinado ao refino de cocaína em Itajaí

20/05 | Policia
Na madrugada desta sexta-feira, 20, por volta da 1h, a Polícia Militar de Santa Catarina localizou um local que era destinado ao refino de cocaína para a prática do crime de tráfico de drogas. O fato foi registrado na cidade de Itajaí.

Polícia Civil e Polícia Federal realizam fiscalização no Aeroporto Hercílio Luz em Florianópolis

20/05 | Policia
Nesta sexta-feira (20), policiais civis e federais realizaram uma ação de inspeção de bagagens no novo Terminal do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis.

Presidente Jair Bolsonaro se encontra com empresário Elon Musk em São Paulo

20/05 | Brasil
O presidente da República, Jair Bolsonaro, se encontrou hoje (20) com o empresário Elon Musk, dono da Tesla e da Starlink, no interior de São Paulo. No encontro, eles conversaram sobre uma parceria do governo brasileiro com a empresa de conectividade sub-orbital Starlink.

Entrevista com Phil Palmer do Dire Straits Legacy que se apresentam neste sábado em Florianópolis

20/05 | Variedades
Uma das maiores bandas de rock de todos os tempos aterrissa em Florianópolis para manter viva a memória de canções atemporais, como "Romeo and Juliet", "Sultans of Swing","Money for Nothing","Tunnel of Love","Walk of Life", "When It Comes to You", "You and Your Friend", "On Every Street", do primeiro álbum Wild West End, e muitos outros hits.

Mais de 80 empresas do Brasil estarão na Feira de Negócios do Empreende Brazil Conference

20/05 | Marketing
Além de 100 palestras simultâneas, com 6 mil participantes, evento oferece oportunidade única para captação de vendas, geração de leads, posicionamento de marca e networking

Rio Vermelho recebe primeira Remada Pelas Águas do Planeta

20/05 | Comunidade
O bairro Rio Vermelho, em Florianópolis, recebe neste domingo (22) a 1ª Remada Pelas Águas do Planeta, realizada pela Eco Paerve

Aplicativo criado por startup de Florianópolis democratiza o acesso à saúde

20/05 | Tecnologia
App SARAR disponibiliza descontos de até 70% na rede particular, sem o paciente precisar pagar mensalidade e de forma 100% digital

Evento de empreendedorismo em Florianópolis reúne empresários e influenciadores em palestras e workshops

20/05 | Marketing
Apresentado pela Zoho, Empreende Brazil vai reunir grandes nomes do empreendedorismo brasileiro para um dia de muito networking

Como uma organização sem fins lucrativos pode aceitar Bitcoin

20/05 | Tecnologia
Bitcoin está se tornando cada vez mais a moeda preferida pelas organizações de solidariedade para coletar fundos de doadores. Veja aqui como aceitar doações de Bitcoin.

Curta o Parque: teatro, artes visuais, walking tour e meditação no Parque da Luz no domingo (22/5)

20/05 | Diversao
No domingo, dia 22 de maio, vai ter Curta o Parque no Parque da Luz, depois de um intervalo de dois anos por conta da pandemia. A programação da segunda edição do evento tem teatro, artes visuais, meditação, dança circular e tour pela área verde no coração da cidade, entre outras atividades. A partir das 14h30, tudo gratuito.

Grave acidente de trânsito na Avenida Beira-mar em Florianópolis é causado por racha

20/05 | Geral
Na noite desta quinta-feira, 19 de maio de 2022, às 23:50h, o CBMSC foi acionado para um acidente de trânsito com duas vítimas graves, na Avenida Beira-mar em Florianópolis


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade