img

Florianópolis, 19/04/2024




COMUNIDADE

Instituto Guga Kuerten atende mais de 100 mil pessoas em 21 anos

Publicado em 12/05/2022


Instituto Guga Kuerten atende mais de 100 mil pessoas em 21 anos



Criado pela família Kuerten em agosto de 2000, o Instituto Guga Kuerten desenvolve projetos para atender anualmente crianças, adolescentes e pessoas com deficiência, em Santa Catarina.

O Instituto mobiliza esforços para estabelecer parcerias que viabilizam sua atuação através de programas e projetos, oferecendo oportunidades de transformação social.

O balanço de 2021 permanece bastante positivo. Foram quase 105 mil pessoas atendidas durante mais de duas décadas de muito trabalho e dedicação, por meio de programas como o Campeões da Vida, Ações Especiais e Fundo de Apoio a Projetos Sociais (FAPS).

Programa Campeões da Vida

O Programa visa oferecer oportunidades educacionais, sociais e esportivas para a promoção do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, econômica e/ou educacional. Com foco na inclusão, é gerado

impacto na sua formação pela aquisição de competências.

Só em 2021, os cinco núcleos atenderam 400 crianças e adolescentes, além de 20 pessoas com deficiência, no grupo inclusivo. Esses números refletem no acumulado de mais de duas décadas, resultando em mais de 13.400 crianças e adolescentes.

Fundo de Apoio a Projetos Sociais (FAPS)

O FAPS é um programa que busca apoiar financeiramente e tecnicamente projetos de organizações sociais de Santa Catarina que desenvolvam ações voltadas para a integração da pessoa com deficiência. O fundo é criado a partir de cotas doadas por parceiros do Instituto Guga Kuerten.

A cada ano são abertas as inscrições para uma região de Santa Catarina, previamente estabelecida, possibilitando a todas as organizações daquele território concorrer com seus projetos. 

O acompanhamento técnico e a avaliação são realizados pelos profissionais do Instituto, que também oferecem capacitações nas áreas pedagógica e de gestão.

O 20º Fundo de Apoio a Projetos Sociais atendeu as regiões de Alto Irani, Alto Uruguai, Meio Oeste e Planalto Sul, sendo 29 municípios atendidos, totalizando R$620 mil investidos em 30 projetos.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade