img

ESPORTES

Brasil ficou fora da briga pelos títulos do primeiro WSL Challenger Series de 2022 na Austrália

Publicado em 12/05/2022

Brasil ficou fora da briga pelos títulos do primeiro WSL Challenger Series de 2022 na Austrália

Tatiana Weston-Webb ficou em terceiro lugar na bateria que abriu a terça-feira (Crédito: Andrew Shield / World Surf League)


O Brasil saiu da briga pelos títulos do primeiro World Surf League (WSL) Challenger Series de 2022 na Austrália. Tatiana Weston-Webb foi barrada na primeira bateria da terça-feira em Snapper Rocks.


Depois, Jadson André, Alex Ribeiro, Michael Rodrigues e Lucas Silveira, também foram eliminados na disputa pelas vagas para as oitavas de final do Boost Mobile Gold Coast Pro apresentado pela Rip Curl. Com a previsão de ventos desfavoráveis para os próximos dias, o evento terminou na quarta-feira (11) na Austrália.

A terça-feira terminou com as oitavas de final femininas utilizando o sistema “overlapping heats”, com duas baterias sendo disputadas simultaneamente. As condições do mar melhoraram no fim do dia e duas jovens surfistas que saíram do World Surf League Championship Tour com o novo corte na elite no meio da temporada, se destacaram com as maiores notas. Molly Picklum ganhou 9,50 na vitória sobre Coco Ho e Bettylou Sakura Johnson conseguiu 9,30 no último duelo do dia, contra Yolanda Hopkins.

Na terça-feira, a World Surf League anunciou quais surfistas participarão do Championship Tour como convidados. A australiana Sally Fitzgibbons, que foi cortada da elite em Margaret River, foi uma das escolhidas para a primeira metade da temporada 2023. Ela e o brasileiro Yago Dora, que se contundiu no ano passado e ainda não voltou a competir. Já o tricampeão mundial Gabriel Medina e a norte-americana Caroline Marks, ganharam wildcards para participar do restante desta temporada de 2022 e da primeira metade da de 2023.

Essa foi a única notícia boa para o Brasil na terça-feira, porque dentro d´água, todos foram eliminados na batalha pelas vagas para as oitavas de final. Alguns, por décimos de diferença em ondas surfadas nos segundos finais. O dia já começou com a vice-campeã mundial, Tatiana Weston-Webb, perdendo na primeira bateria com a última onda surfada pela havaiana Coco Ho. Com a nota 6,40 recebida, superou a brasileira por 14,00 a 13,17 no confronto vencido pela bicampeã mundial Tyler Wright, por 14,33 pontos.

Após as quatro baterias restantes da segunda fase feminina, começou a terceira rodada do masculino também valendo classificação para as oitavas de final. As ondas não estavam tão perfeitas como nos outros dias, mas ainda entravam umas boas com tubos e abrindo longas paredes para fazer várias manobras usando a borda da prancha. O potiguar Jadson André, que encabeçou as listas de recordes no primeiro dia, não conseguiu pegar boas ondas e foi barrado pelo português Vasco Ribeiro e pelo havaiano Ian Gentil na primeira bateria.

Na quinta, Alex Ribeiro foi eliminado por 2 décimos de diferença em um dos confrontos mais disputados do dia. Ele detonou a onda que surfou nos últimos segundos, com batidas e rasgadas abrindo grandes leques de água, porque precisava de 7,13 para se classificar. No entanto, a nota saiu 6,93 e os dois australianos que ele enfrentou, vibraram com a dupla classificação. Oscar Berry venceu por 11,77 pontos e Callum Robson passou em segundo lugar com 11,30, contra 11,10 do Alex Ribeiro.

Com isso, Lucas Silveira terminou empatado com Jadson André, Michael Rodrigues e Alex Ribeiro, em 17.o lugar no Boost Mobile Gold Coast Pro apresentado pela Rip Curl, marcando 2.000 pontos no primeiro ranking do WSL Challenger Series 2022. Os que avançaram para as oitavas de final, já garantiram um mínimo de 3.500 pontos. Para os brasileiros, agora é se preparar para a próxima batalha pelas vagas para o World Surf League Championship Tour 2023, que será travada no GWM Sydney Surf Pro apresentado pela Rip Curl, que começa no dia 17 em Manly Beach, Sidney, também na Austrália. 





Prefeitura de Palhoça lança pacote de obras de reurbanização no Frei Damião

20/05 | Cidades
Evento de lançamento será marcado por várias atrações neste sábado (21), no parque do bairro

Polícia Militar encontra local destinado ao refino de cocaína em Itajaí

20/05 | Policia
Na madrugada desta sexta-feira, 20, por volta da 1h, a Polícia Militar de Santa Catarina localizou um local que era destinado ao refino de cocaína para a prática do crime de tráfico de drogas. O fato foi registrado na cidade de Itajaí.

Polícia Civil e Polícia Federal realizam fiscalização no Aeroporto Hercílio Luz em Florianópolis

20/05 | Policia
Nesta sexta-feira (20), policiais civis e federais realizaram uma ação de inspeção de bagagens no novo Terminal do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis.

Presidente Jair Bolsonaro se encontra com empresário Elon Musk em São Paulo

20/05 | Brasil
O presidente da República, Jair Bolsonaro, se encontrou hoje (20) com o empresário Elon Musk, dono da Tesla e da Starlink, no interior de São Paulo. No encontro, eles conversaram sobre uma parceria do governo brasileiro com a empresa de conectividade sub-orbital Starlink.

Entrevista com Phil Palmer do Dire Straits Legacy que se apresentam neste sábado em Florianópolis

20/05 | Variedades
Uma das maiores bandas de rock de todos os tempos aterrissa em Florianópolis para manter viva a memória de canções atemporais, como "Romeo and Juliet", "Sultans of Swing","Money for Nothing","Tunnel of Love","Walk of Life", "When It Comes to You", "You and Your Friend", "On Every Street", do primeiro álbum Wild West End, e muitos outros hits.

Mais de 80 empresas do Brasil estarão na Feira de Negócios do Empreende Brazil Conference

20/05 | Marketing
Além de 100 palestras simultâneas, com 6 mil participantes, evento oferece oportunidade única para captação de vendas, geração de leads, posicionamento de marca e networking

Rio Vermelho recebe primeira Remada Pelas Águas do Planeta

20/05 | Comunidade
O bairro Rio Vermelho, em Florianópolis, recebe neste domingo (22) a 1ª Remada Pelas Águas do Planeta, realizada pela Eco Paerve

Aplicativo criado por startup de Florianópolis democratiza o acesso à saúde

20/05 | Tecnologia
App SARAR disponibiliza descontos de até 70% na rede particular, sem o paciente precisar pagar mensalidade e de forma 100% digital

Evento de empreendedorismo em Florianópolis reúne empresários e influenciadores em palestras e workshops

20/05 | Marketing
Apresentado pela Zoho, Empreende Brazil vai reunir grandes nomes do empreendedorismo brasileiro para um dia de muito networking

Como uma organização sem fins lucrativos pode aceitar Bitcoin

20/05 | Tecnologia
Bitcoin está se tornando cada vez mais a moeda preferida pelas organizações de solidariedade para coletar fundos de doadores. Veja aqui como aceitar doações de Bitcoin.

Curta o Parque: teatro, artes visuais, walking tour e meditação no Parque da Luz no domingo (22/5)

20/05 | Diversao
No domingo, dia 22 de maio, vai ter Curta o Parque no Parque da Luz, depois de um intervalo de dois anos por conta da pandemia. A programação da segunda edição do evento tem teatro, artes visuais, meditação, dança circular e tour pela área verde no coração da cidade, entre outras atividades. A partir das 14h30, tudo gratuito.

Grave acidente de trânsito na Avenida Beira-mar em Florianópolis é causado por racha

20/05 | Geral
Na noite desta quinta-feira, 19 de maio de 2022, às 23:50h, o CBMSC foi acionado para um acidente de trânsito com duas vítimas graves, na Avenida Beira-mar em Florianópolis


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade