img

ESPORTES

Campeões mundiais comandam o show no domingo do Boost Mobile Gold Coast Pro

Publicado em 09/05/2022

Cinco surfistas do Brasil e uma do Peru passam para a segunda fase
Campeões mundiais comandam o show no domingo do Boost Mobile Gold Coast Pro

Os campeões mundiais estrearam no Boost Mobile Gold Coast Pro no domingo e comandaram o show nas longas e perfeitas direitas de 3-4 pés em Snapper Rocks. Kelly Slater ganhou a primeira nota alta do dia - 8,0 - numa onda iniciada com um belo tubo.




Por: Paulo Luis Cordeiro

Foram realizadas mais 19 baterias, as 6 últimas da primeira fase masculina e 13 da feminina, quando saíram mais 14 notas no critério excelente do julgamento, de 8,00 para cima. Na última do dia, Stephanie Gilmore registrou um novo recorde de pontos na história do World Surf League Challenger Series (CS), 18,77 somando notas 9,77 e 9,00. Restaram três baterias para fechar a primeira fase feminina, que ficaram para abrir a segunda-feira na Austrália, ao vivo pelo WorldSurfLeague.com.

Cinco surfistas do Brasil e uma do Peru se classificaram no domingo. Alejo Muniz e Matheus Navarro estrearam com vitórias no Boost Mobile Gold Coast Pro e Alex Ribeiro, Lucas Silveira e Tatiana Weston-Webb, passaram em segundo lugar nas suas baterias. A peruana Arena Rodriguez Vargas foi a outra única sul-americana a avançar para a segunda fase, igualmente em segundo lugar na sua primeira vez competindo na Austrália.

O domingo começou com Alex Ribeiro tendo que disputar a segunda vaga da bateria com o argentino Santiago Muniz, no confronto vencido pelo australiano Julian Wilson. Na segunda do dia, Eduardo Motta chegou até a tirar a maior nota, 7,50, mas foi a única onda boa que surfou e ficou em último lugar. Depois, Alejo Muniz e Matheus Navarro venceram suas primeiras baterias em Snapper Rocks e Lucas Silveira avançou em segundo lugar na dele. 

A categoria feminina foi iniciada logo após o término da primeira fase masculina e já com uma eliminação brasileira, de Summer Macedo, para as havaianas Gabriela Bryan e Zoe McDougall. Na disputa seguinte, caiu a atual campeã sul-americana da WSL Latin America, Sophia Medina. A irmã do tricampeão mundial, Gabriel Medina, não conseguiu mostrar o seu surfe nesta sua primeira vez competindo na Austrália. A norte-americana Kirra Pinkerton e a experiente australiana, Sally Fitzgibbons, se classificaram nesta bateria. 

A próxima sul-americana a competir foi outra jovem surfista, a peruana Arena Rodriguez Vargas. Ela entrou na sexta bateria, logo após a havaiana Malia Manuel dar um show com uma performance incrível nas direitas de Snapper Rocks. Ela perdeu sua vaga na elite com o novo corte no meio da temporada e tenta a reclassificação pelo WSL Challenger Series. Malia venceu totalizando 18,60 pontos, somando notas 9,67 e 8,93, recordes do dia até ali.

A bateria da Arena Rodriguez não foi tão boa de ondas, mas ela surfou muito bem uma que valeu 6,50. Essa nota foi decidiu a primeira classificação sul-americana feminina do WSL Challenger Series 2022. A norte-americana Caitlin Simmers venceu a bateria por 14,87 pontos e a peruana passou em segundo com 11,20, eliminando duas australianas que já fizeram parte da elite do CT, India Robinson e Keely Andrew.

Três baterias depois, estreou mais um talento da nova geração brasileira, Laura Raupp, já vivendo o privilégio de enfrentar uma bicampeã mundial, Tyler Wright. A australiana confirmou o favoritismo, somando notas 8,93 e 7,50 na vitória por 16,43 pontos. A brasileira conseguiu mostrar o seu surfe e perdeu por pouco a disputa pela segunda vaga da bateria. Laura ganhou 6,93 na melhor onda, mas o 5,57 recebido na última de Kobie Enright, confirmou a classificação da australiana por uma pequena vantagem de 12,57 a 12,26 pontos.

A melhor onda surfada por Laura Raupp, foi no mesmo nível da melhor que a vice-campeã mundial Tatiana Weston-Webb na sua bateria. A última brasileira a se apresentar, avançou para a segunda fase com notas 6,83 e 6,97. A japonesa Amuro Tsuzuki venceu por 13,97 a 13,80 pontos da brasileira, que eliminou duas espanholas do País Basco, Ariane Ochoa e Nadia Erostarbe.

PRÓXIMAS BATERIAS DOS SUL-AMERICANOS NA GOLD COAST:

SEGUNDA FASE – 3.o=25.o lugar (750 pts) e 4.o=37.o lugar (650 pts):
1.a: Mateus Herdy (BRA), Sheldon Simkus (AUS), Ian Gentil (HAV), Marco Fernandez (BRA)
2.a: Conner Coffin (EUA), Samuel Pupo (BRA), Vasco Ribeiro (PRT), Rio Waida (IDN)
3.a: Jadson André (BRA), Imaikalani Devault (HAV), Hiroto Ohhara (JPN), Adu Amatriain (ESP)
6.a: Willian Cardoso (BRA), Jordan Lawler (AUS), Dylan Moffat (AUS), Alister Reginato (AUS)
7.a: Callum Robson (AUS), Lucca Mesinas (PER)Michael Rodrigues (BRA), Thiago Camarão (BRA)
9.a: Jackson Baker (AUS), João Chianca (BRA), Alex Ribeiro (BRA), Mihimana Braye (TAH)
11: Kelly Slater (EUA), Leonardo Fioravanti (ITA), Alejo Muniz (BRA), Cam Richards (EUA) 
12: Ezekiel Lau (HAV), Lucas Silveira (BRA), Jorgann Couzinet (FRA), Matheus Navarro (BRA) 

SEGUNDA FASE – 3.a=17.o lugar (2.000 pts) e 4.a=25.o lugar (1.800 pts):
4.a: Brisa Hennessy (CRI), Macy Callaghan (AUS), Nikki Van Dijk (AUS), Arena Rodriguez (PER)
5.a: Tyler Wright (AUS), Tatiana Weston-Webb (BRA), Coco Ho (HAV), Vahine Fierro (FRA)

João Carvalho
WSL Latin America Media Manager





Prefeitura de Palhoça lança pacote de obras de reurbanização no Frei Damião

20/05 | Cidades
Evento de lançamento será marcado por várias atrações neste sábado (21), no parque do bairro

Polícia Militar encontra local destinado ao refino de cocaína em Itajaí

20/05 | Policia
Na madrugada desta sexta-feira, 20, por volta da 1h, a Polícia Militar de Santa Catarina localizou um local que era destinado ao refino de cocaína para a prática do crime de tráfico de drogas. O fato foi registrado na cidade de Itajaí.

Polícia Civil e Polícia Federal realizam fiscalização no Aeroporto Hercílio Luz em Florianópolis

20/05 | Policia
Nesta sexta-feira (20), policiais civis e federais realizaram uma ação de inspeção de bagagens no novo Terminal do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis.

Presidente Jair Bolsonaro se encontra com empresário Elon Musk em São Paulo

20/05 | Brasil
O presidente da República, Jair Bolsonaro, se encontrou hoje (20) com o empresário Elon Musk, dono da Tesla e da Starlink, no interior de São Paulo. No encontro, eles conversaram sobre uma parceria do governo brasileiro com a empresa de conectividade sub-orbital Starlink.

Entrevista com Phil Palmer do Dire Straits Legacy que se apresentam neste sábado em Florianópolis

20/05 | Variedades
Uma das maiores bandas de rock de todos os tempos aterrissa em Florianópolis para manter viva a memória de canções atemporais, como "Romeo and Juliet", "Sultans of Swing","Money for Nothing","Tunnel of Love","Walk of Life", "When It Comes to You", "You and Your Friend", "On Every Street", do primeiro álbum Wild West End, e muitos outros hits.

Mais de 80 empresas do Brasil estarão na Feira de Negócios do Empreende Brazil Conference

20/05 | Marketing
Além de 100 palestras simultâneas, com 6 mil participantes, evento oferece oportunidade única para captação de vendas, geração de leads, posicionamento de marca e networking

Rio Vermelho recebe primeira Remada Pelas Águas do Planeta

20/05 | Comunidade
O bairro Rio Vermelho, em Florianópolis, recebe neste domingo (22) a 1ª Remada Pelas Águas do Planeta, realizada pela Eco Paerve

Aplicativo criado por startup de Florianópolis democratiza o acesso à saúde

20/05 | Tecnologia
App SARAR disponibiliza descontos de até 70% na rede particular, sem o paciente precisar pagar mensalidade e de forma 100% digital

Evento de empreendedorismo em Florianópolis reúne empresários e influenciadores em palestras e workshops

20/05 | Marketing
Apresentado pela Zoho, Empreende Brazil vai reunir grandes nomes do empreendedorismo brasileiro para um dia de muito networking

Como uma organização sem fins lucrativos pode aceitar Bitcoin

20/05 | Tecnologia
Bitcoin está se tornando cada vez mais a moeda preferida pelas organizações de solidariedade para coletar fundos de doadores. Veja aqui como aceitar doações de Bitcoin.

Curta o Parque: teatro, artes visuais, walking tour e meditação no Parque da Luz no domingo (22/5)

20/05 | Diversao
No domingo, dia 22 de maio, vai ter Curta o Parque no Parque da Luz, depois de um intervalo de dois anos por conta da pandemia. A programação da segunda edição do evento tem teatro, artes visuais, meditação, dança circular e tour pela área verde no coração da cidade, entre outras atividades. A partir das 14h30, tudo gratuito.

Grave acidente de trânsito na Avenida Beira-mar em Florianópolis é causado por racha

20/05 | Geral
Na noite desta quinta-feira, 19 de maio de 2022, às 23:50h, o CBMSC foi acionado para um acidente de trânsito com duas vítimas graves, na Avenida Beira-mar em Florianópolis


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade