img

Florianópolis, 20/04/2024




ESPORTES

Campeões mundiais comandam o show no domingo do Boost Mobile Gold Coast Pro

Publicado em 09/05/2022


Campeões mundiais comandam o show no domingo do Boost Mobile Gold Coast Pro



Os campeões mundiais estrearam no Boost Mobile Gold Coast Pro no domingo e comandaram o show nas longas e perfeitas direitas de 3-4 pés em Snapper Rocks. Kelly Slater ganhou a primeira nota alta do dia - 8,0 - numa onda iniciada com um belo tubo.



Por: Paulo Luis Cordeiro

Foram realizadas mais 19 baterias, as 6 últimas da primeira fase masculina e 13 da feminina, quando saíram mais 14 notas no critério excelente do julgamento, de 8,00 para cima. Na última do dia, Stephanie Gilmore registrou um novo recorde de pontos na história do World Surf League Challenger Series (CS), 18,77 somando notas 9,77 e 9,00. Restaram três baterias para fechar a primeira fase feminina, que ficaram para abrir a segunda-feira na Austrália, ao vivo pelo WorldSurfLeague.com.

Cinco surfistas do Brasil e uma do Peru se classificaram no domingo. Alejo Muniz e Matheus Navarro estrearam com vitórias no Boost Mobile Gold Coast Pro e Alex Ribeiro, Lucas Silveira e Tatiana Weston-Webb, passaram em segundo lugar nas suas baterias. A peruana Arena Rodriguez Vargas foi a outra única sul-americana a avançar para a segunda fase, igualmente em segundo lugar na sua primeira vez competindo na Austrália.

O domingo começou com Alex Ribeiro tendo que disputar a segunda vaga da bateria com o argentino Santiago Muniz, no confronto vencido pelo australiano Julian Wilson. Na segunda do dia, Eduardo Motta chegou até a tirar a maior nota, 7,50, mas foi a única onda boa que surfou e ficou em último lugar. Depois, Alejo Muniz e Matheus Navarro venceram suas primeiras baterias em Snapper Rocks e Lucas Silveira avançou em segundo lugar na dele. 

A categoria feminina foi iniciada logo após o término da primeira fase masculina e já com uma eliminação brasileira, de Summer Macedo, para as havaianas Gabriela Bryan e Zoe McDougall. Na disputa seguinte, caiu a atual campeã sul-americana da WSL Latin America, Sophia Medina. A irmã do tricampeão mundial, Gabriel Medina, não conseguiu mostrar o seu surfe nesta sua primeira vez competindo na Austrália. A norte-americana Kirra Pinkerton e a experiente australiana, Sally Fitzgibbons, se classificaram nesta bateria. 

A próxima sul-americana a competir foi outra jovem surfista, a peruana Arena Rodriguez Vargas. Ela entrou na sexta bateria, logo após a havaiana Malia Manuel dar um show com uma performance incrível nas direitas de Snapper Rocks. Ela perdeu sua vaga na elite com o novo corte no meio da temporada e tenta a reclassificação pelo WSL Challenger Series. Malia venceu totalizando 18,60 pontos, somando notas 9,67 e 8,93, recordes do dia até ali.

A bateria da Arena Rodriguez não foi tão boa de ondas, mas ela surfou muito bem uma que valeu 6,50. Essa nota foi decidiu a primeira classificação sul-americana feminina do WSL Challenger Series 2022. A norte-americana Caitlin Simmers venceu a bateria por 14,87 pontos e a peruana passou em segundo com 11,20, eliminando duas australianas que já fizeram parte da elite do CT, India Robinson e Keely Andrew.

Três baterias depois, estreou mais um talento da nova geração brasileira, Laura Raupp, já vivendo o privilégio de enfrentar uma bicampeã mundial, Tyler Wright. A australiana confirmou o favoritismo, somando notas 8,93 e 7,50 na vitória por 16,43 pontos. A brasileira conseguiu mostrar o seu surfe e perdeu por pouco a disputa pela segunda vaga da bateria. Laura ganhou 6,93 na melhor onda, mas o 5,57 recebido na última de Kobie Enright, confirmou a classificação da australiana por uma pequena vantagem de 12,57 a 12,26 pontos.

A melhor onda surfada por Laura Raupp, foi no mesmo nível da melhor que a vice-campeã mundial Tatiana Weston-Webb na sua bateria. A última brasileira a se apresentar, avançou para a segunda fase com notas 6,83 e 6,97. A japonesa Amuro Tsuzuki venceu por 13,97 a 13,80 pontos da brasileira, que eliminou duas espanholas do País Basco, Ariane Ochoa e Nadia Erostarbe.

PRÓXIMAS BATERIAS DOS SUL-AMERICANOS NA GOLD COAST:

SEGUNDA FASE – 3.o=25.o lugar (750 pts) e 4.o=37.o lugar (650 pts):
1.a: Mateus Herdy (BRA), Sheldon Simkus (AUS), Ian Gentil (HAV), Marco Fernandez (BRA)
2.a: Conner Coffin (EUA), Samuel Pupo (BRA), Vasco Ribeiro (PRT), Rio Waida (IDN)
3.a: Jadson André (BRA), Imaikalani Devault (HAV), Hiroto Ohhara (JPN), Adu Amatriain (ESP)
6.a: Willian Cardoso (BRA), Jordan Lawler (AUS), Dylan Moffat (AUS), Alister Reginato (AUS)
7.a: Callum Robson (AUS), Lucca Mesinas (PER)Michael Rodrigues (BRA), Thiago Camarão (BRA)
9.a: Jackson Baker (AUS), João Chianca (BRA), Alex Ribeiro (BRA), Mihimana Braye (TAH)
11: Kelly Slater (EUA), Leonardo Fioravanti (ITA), Alejo Muniz (BRA), Cam Richards (EUA) 
12: Ezekiel Lau (HAV), Lucas Silveira (BRA), Jorgann Couzinet (FRA), Matheus Navarro (BRA) 

SEGUNDA FASE – 3.a=17.o lugar (2.000 pts) e 4.a=25.o lugar (1.800 pts):
4.a: Brisa Hennessy (CRI), Macy Callaghan (AUS), Nikki Van Dijk (AUS), Arena Rodriguez (PER)
5.a: Tyler Wright (AUS), Tatiana Weston-Webb (BRA), Coco Ho (HAV), Vahine Fierro (FRA)

João Carvalho
WSL Latin America Media Manager









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade