img

Florianópolis, 16/04/2024




CULTURA

Abertas as inscrições para a 21ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópoli

Publicado em 03/05/2022


Abertas as inscrições para a 21ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópoli



Estão abertas as inscrições para a 21ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, a ser realizada de 8 a 22 de outubro deste ano. Nesta edição, a novidade é o formato híbrido, ou seja, o festival acontecerá presencial e virtualmente.

Realizadores e realizadoras podem submeter seus curtas-metragens até 10 de junho, a partir do preenchimento de formulário disponível no site do evento - https://www.mostradecinemainfantil.com.br/inscricoes . Os selecionados serão conhecidos no início de julho

O evento é um dos festivais mais importantes do segmento no país e uma das principais janelas de lançamento de filmes dedicados à infância e juventude. Na última edição, toda online, foram 330 filmes inscritos e 137 selecionados - 98 filmes brasileiros, de 18 estados, e 39 internacionais, de 23 países, exibidos no evento transmitido para todo o país. 

“Estamos bem otimistas para esta edição. Estou acompanhando a cena audiovisual para a infância no país e no mundo e percebemos muita qualidade e pluralidade de conteúdo”, afirma Luiza Lins, diretora da Mostra.

Realizadores podem inscrever curtas de todos os gêneros

Serão admitidos curtas-metragens nacionais e internacionais inéditos em Santa Catarina, de todos os gêneros, com duração de até 20 minutos, que privilegiem o público infantil e infanto juvenil. Os filmes selecionados serão exibidos na Mostra deste ano. 

Os critérios para a seleção anunciados pela curadoria são qualidade técnica e artística e conteúdo próprio para o público infantil, de acordo com a classificação indicativa do Ministério da Justiça, de caráter lúdico e/ou educativo.

Os selecionados para a Mostra 2022 serão anunciados no site oficial e nas redes sociais do evento.

Melhores curtas receberão prêmio em dinheiro

Todos os curtas selecionados estarão automaticamente participando da Mostra Competitiva Nacional, que premiará o Melhor Filme, votado por um Júri Oficial, e Prêmio Especial das Crianças, votado por um Júri Infantil. Cada um dos vencedores receberá o valor de R$ 1.500.

O Melhor Filme e o Melhor Filme Internacional,  escolhidos pelo Júri Popular, receberão troféu e certificado da 21ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade