img

Florianópolis, 20/04/2024




VARIEDADES

Cia Grito apresenta Anastasia pela primeira vez em Florianópolis

Publicado em 03/05/2022


Nicole Hofmann
Cia Grito apresenta Anastasia pela primeira vez em Florianópolis

A Cia Grito de Florianópolis volta aos palcos depois de dois anos com um espetáculo grandioso e inédito no Estado. “Anastasia - o Musical” é uma das poucas adaptações brasileiras e recebeu uma extensa pesquisa para criar uma atmosfera única e verossímil ao público.




Com mais de 100 figurinos e 30 atores em cena, o musical acontece no Teatro do CIC, dia 15 de maio, domingo, em duas sessões, às 17h e 20h30.

A Cia Grito de Teatro traz a Santa Catarina a adaptação inédita do musical Anastasia, com direção geral de Mell Schappo e co-direção de Carol Bandeira. Após pausa de dois anos devido à pandemia, o grupo reencontra o público com um projeto grandioso, que mescla drama, comédia, romance e muita aventura, compondo um enredo cativante e cheio de reviravoltas. 

Foram mais de sete meses de ensaios para o espetáculo que dura, em média, 1h40min e pode ser assistido por toda a família. Uma das poucas adaptações brasileiras, "Anastasia - o Musical" foi inspirado a partir de dois projetos homônimos, a animação de 1997 e o aclamado musical da Broadway, de 2017. 

A história, marcada por uma tragédia, pode soar negativa em um primeiro momento, mas não é o que os espectadores encontrarão, ao contrário, todos assistirão ao encantamento e a potência da esperança e do amor. 

A obra se baseia na lenda da grã-duquesa russa, Anastasia Romanov. Dez anos depois que sua família foi executada, o que deu início à Revolução Russa de 1917, dois vigaristas decidem se aproveitar do boato de que a jovem havia sobrevivido. Eles conhecem a misteriosa Anya, que não lembra do seu passado, e a convencem de que ela pode ser a grã-duquesa perdida.

Os três partem para Paris com o objetivo de lucrar com a farsa em busca da avó da garota, que está oferecendo uma grande recompensa para quem trouxer sua neta de volta. Contudo, o inesperado acontece.

“Esse trabalho é muito especial, pois traz uma protagonista forte e decidida que, apesar de todas as dificuldades enfrentadas, consegue manter o seu espírito otimista. Os outros personagens também foram cuidadosamente construídos com uma profundidade psicológica para o público se conectar e se envolver”, conta a atriz Jessica Tedesco, que interpreta o papel principal.

Figurinos - Um dos grandes diferenciais da peça são os figurinos, que misturam reproduções de roupas reais do início do século XX com uma pitada de nostalgia da animação dos anos 90. São mais de 100 figurinos capazes de transportar o público do requinte do Império Russo, passando pelas ruas de São Petersburgo, até o glamour de Paris dos anos 1920. A caracterização dos atores envolve diversas trocas de perucas e maquiagens, o que garante uma ambientação única às cenas.

Surpresa - Os figurinos dos Romanov foram inspirados em fotografias verdadeiras, porém, na versão local há predomínio de cores claras para destacar uma atmosfera etérea a esses personagens. O vestido final da protagonista é a roupa de maior suspense. A produção não divulga imagens até o dia do espetáculo, somente a informação de que pesa mais de 10kg.

“Como adoro História, construir um roteiro que tem como pano de fundo um momento tão importante do século XX é gratificante. Temos certeza de que nossos espectadores irão se encantar com cada detalhe, especialmente pensado em transportá-los aos ambientes de 1927”, diz a idealizadora e também figurinista, Mell Schappo. 

Características - Mais de 70 profissionais estão envolvidos na produção. Só no palco, são mais de 30 atores para contar essa surpreendente história, composta por 14 músicas, traduzidas por artistas do grupo. Eleita duas vezes a melhor companhia de teatro do Estado, a Cia Grito iniciou suas atividades há 17 anos e é pioneira em Santa Catarina no teatro musical.

Direção Geral: Mell Schappo; Co-direção: Carol Bandeira; Direção Musical: André Schuck; Direção Coreográfica: Carol Bandeira; Sonoplastia: Natanael Vieira; Produção Executiva: Patri Pimenta; Assistência de Produção: Aaron Lopes; Design Gráfico: Vitor Meira; Figurinos: Mell Schappo Produções.

Elenco: André Schuck, Ana Julia Zanin, Ana Karescoski, Ana Paula Kruscinsck, Bea Oliveira, Bruno Mortari, Carol Bandeira, Carolina Zendron, Camila Augspach, Clarissa Brasil, Don Machado, Emilly Maffei, Gabriel Ubirajara, Graziela Graciosa Gebler, Gustavo Gabriel, Heitor Salvalagio, Isadora Scheuer, Jéssica Tedesco, Kalany Silva, Lais Reschke, Larah Roncalio, Lipe Dutra, Louise Enriconi, Lucas Lobato, Lucas Pereira, Luíza Z, Mayki Medeiros, Mell Schappo, Nathiele Muriel, Philipe Henning Garvik, Vitor Meira.

Serviço

O quê: Apresentação de "Anastasia - o Musical". 

Quando: 15 de maio (domingo), em duas sessões, às 17h e 20h30.

Onde: Teatro Ademir Rosa, CIC, Florianópolis.

Classificação indicativa: 12 anos


Nicole Hofmann
Cia Grito apresenta Anastasia pela primeira vez em Florianópolis










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade