img

Florianópolis, 20/04/2024




CULTURA

Maratoninha Cultural apresenta programação especial para a criançada dentro da Maratona Cultural de Florianópolis

Publicado em 24/03/2022


Isadora Manerich
Maratoninha Cultural apresenta programação especial para a criançada dentro da Maratona Cultural de Florianópolis

4Contos de um reino distante




Espaço montado no Largo da Alfândega terá contação de histórias, teatro, música e muita diversão no sábado (09) e no domingo (10) em abril.

Já é tradicional: o container da Maratoninha Cultural é figura cativa dentro da programação da Maratona Cultural de Florianópolis. Afinal, proporcionar o acesso à cultura e a formação de público é um dos objetivos centrais do evento que chega à sua 8ª edição neste ano de 2022. 

Para o espaço, patrocinado pela Da Magrinha, a organização do evento programou uma agenda cheia, das 10h às 19h, tanto no sábado (09), quanto no domingo (10). Serão atividades fixas como biblioteca, jogos de tabuleiro, contação de história e cinema, além dos espetáculos teatrais. Uma das opções é a “Sessão Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis”, às 11h30 e às 17h.  Já às 16h é a vez da Cia Pense com Arte (Florianópolis/SC) destacar a cultura popular no espetáculo de música e teatro de bonecos “Cantigas de Boi”. Para finalizar o dia no contêiner da Maratoninha Cultural, “Puli-Pulá”, do Grupo Cerco, de Porto Alegre/RS, destaca uma das mais antigas tradições populares: a brincadeira de pular corda. Jogos, desafios, histórias e canções são trazidas por atores e atrizes brincantes, que tocam instrumentos e interpretam diversos personagens em uma narrativa leve e cativante, a partir das 18h. 

Já no domingo (10), além da programação fixa, que inicia às 10h, novas opções para a criançada: às 14h será realizada a Caminhada Cultural "Toda vida Reto: Da Praça XV À Ponte Hercílio Luz: 100 anos de história"com a condução com GUIA MANEZINHO. Às 15h, a Traço Cia de Teatro (Florianópolis/SC) apresenta “Contos para Maria: A Bruxa do Cabelo Branco”, sendo seguido, às 16h, pela  La Luna cia de Teatro (Canelinha/SC) com “Contos de um Reino Distante: Adivinha Adivinhão”. Já às 17h, a Maratoninha Cultural recebe a do Boi de Mamão do Pantanal & Boi de Mamão de Jurerê. 

Toda a programação da Maratona Cultural é gratuita e pode ser conferida no  http://www.maratonacultural.com/ e no Instagram: @maratonacultural2022. A Maratona Cultural é uma realização do Instituto Maratona Cultural. Conta com o Apoio da Cultural do SOS Cardio, JB3 investimentos, Habitasul, Colégio Santa Terezinha, CineSuporte e Reivax por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes. Patrocínio do BRDE, CELESC, DaMagrinha, Eurotec Nutrition, Multilog, JEEP DVA, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Projeto selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.

SERVIÇO

O quê: Maratona Cultural de Florianópolis 2022

Quando: 08, 09 e 10 de abril

Local: diversos endereços de Florianópolis

PROGRAMAÇÃO MARATONA CULTURAL 2022 | MARATONINHA CULTURAL 

(Largo da Alfândega - Centro) 

Espaço Da Magrinha 

* Classificação Livre

 

Sábado (09/04/2022)

  • 10h às 19h - Maratoninha Cultural - Biblioteca / Jogos de Mesa / Desenhos. 

  • 10h às 14h - Quintal do Brincar SESC 

  • 10h30 - Contos, cantos e brincadeiras  - Felícia Fleck (Florianópolis - SC) - 40min

  • 11h30 - Sessão Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis com os filmes: 

“Nana & Nilo na Cidade Verde”, de Sandro Lopes (Rio de Janeiro, animação, 2020, 10 min); “Raone”, de Camila Santana (São Paulo,  documentário, 2021, 02 min); “Liga da Mata – Abelhas”, de Sergio Kalili (São Paulo, animação, 2021, 12 min).

  • 14h - Contação de Histórias com o casal BIXU  - Bianca Ramos e Cristian Strugulski (Florianópolis/SC) - 30 min 

  • 16h  - Cantigas de Boi - Cia Pense com Arte (Florianópolis/SC).  - 40min

  • 17h - Sessão Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis com os filmes: 

“O Papagaio e a Pipa”, de Tiago MAL (São Paulo, animação, 2021, 06 min); “Batchan”, de Ester Harumi Kawai (São Paulo animação, 2020, 05 min); “A incrível aventura das sonhadoras crianças contra Lixeira Furada e Capitão Sujeira”, de Beatriz Ohana (Rio de Janeiro, ficção, 2019, 14 min). 

  • 18h - Puli - Pulá - Grupo Cerco (Porto Alegre/RS) - 45min

 

Domingo (10/04/2022)

 

  • 10h às 19h - Maratoninha Cultural - Biblioteca / Jogos de Mesa / Desenhos. Classificação: Livre.

  • 10h às 14h - Quintal do Brincar SESC 

  • 10h30h - Cordas a Dois - Sons da Infância - Raiza Diatel e Taro Löcherbach   (Florianópolis/SC) - 40 min

  • 11h - Sessão Mostra de Cinema Infantil   (Florianópolis/SC) com os filmes: 

    • “O Papagaio e a Pipa”, de Tiago MAL (São Paulo, animação, 2021, 06 min); “Batchan”, de Ester Harumi Kawai (São Paulo animação, 2020, 05 min); “A incrível aventura das sonhadoras crianças contra Lixeira Furada e Capitão Sujeira”, de Beatriz Ohana (Rio de Janeiro, ficção, 2019, 14 min). 

  • 11h30 - O INCRÍVEL CIRCO FLOR (Florianópolis/SC) - 50 min

  • 14h - Caminhada Cultural/Walking Tour - "Toda vida Reto: Da Praça XV À Ponte Hercílio Luz: 100 anos de história" - Condução com GUIA MANEZINHO 

  • 14h - Sessão Mostra de Cinema Infantil    (Florianópolis/SC)com os filmes: 

  • “Nana & Nilo na Cidade Verde”, de Sandro Lopes (Rio de Janeiro, animação, 2020, 10 min); “Raone”, de Camila Santana (São Paulo,  documentário, 2021, 02 min); “Liga da Mata – Abelhas”, de Sergio Kalili (São Paulo, animação, 2021, 12 min).

  • 15h - Contos para Maria: A Bruxa do Cabelo Branco - Traço Cia de Teatro (Florianópolis/SC). - 30 min

  • 16h - Contos de um Reino Distante: Adivinha Adivinhão - La Luna cia de Teatro (Canelinha/SC) - 50 min

  • 17h - Boi de Mamão do Pantanal & Boi de Mamão de Jurerê (Florianópolis/SC)









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade