img

Florianópolis, 19/04/2024




GERAL

Confira a previsão do tempo neste fim de semana em Santa Catarina

Publicado em 21/01/2022


Foto: Fernanda Lupion
Confira a previsão do tempo neste fim de semana em Santa Catarina

Fim de semana ensolarado e quente em SC




Atenção: no Extremo Oeste, Oeste e Meio-Oeste permanece a temperatura alta e o predomínio de tempo seco na maior parte dos dias, com condição apenas de pancadas de chuva de verão, ocorrendo de forma bem isolada e concentrada no período da tarde.



Por: Fernanda Lupion

SÁBADO (22)

Neste Sábado, 22, as temperaturas seguem elevadas e predomínio de sol em Santa Catarina. Entre o final da tarde e a noite, há a chance de pancadas isoladas de chuva com descargas elétricas por conta do calor.

As temperaturas permanecem altas, com máximas que pontualmente podem superar os 40°C no oeste e que variam de 32°C a 39°C nas demais regiões do estado. O risco é baixo para ocorrências relacionadas aos temporais e alto a muito alto associado a onda de calor. 

Vento de nordeste no Litoral com rajadas moderadas. Nas demais regiões do estado, vento fraco com direção variável.

DOMINGO (23/01)

O calor intenso persiste no início da próxima semana no estado. Um bloqueio atmosférico segue impedindo a entrada de outros sistemas e mantém a atuação da massa de ar quente. O risco associado a onda de calor é alto a muito alto em todas as regiões. 

Na segunda (24) e na terça-feira (25), a instabilidade volta a ganhar força com o aumento de umidade, retornando a maior condição para temporais, sobretudo do centro ao leste do estado. 

 

*Com informações da Defesa Civil de SC









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...