img

Florianópolis, 16/04/2024




COMUNIDADE

Cães de raça são resgatados de cativeiro clandestino em SC

Publicado em 18/01/2022


Foto: Divulgação @pmscoficial
Cães de raça são resgatados de cativeiro clandestino em SC



Os animais conviviam com as próprias fezes e alguns estavam amarrados

Na tarde desta segunda-feira, 17 a Polícia Militar de SC recebeu uma denúncia anônima sobre uma casa que criava e comercializava animais domésticos de raça de forma clandestina em Itajaí. 

Segundo informações da Polícia Militar, ao chegar no local foi possível escutar dezenas de latidos em um corredor estreito que seguia para os fundos da residência.

Do lado de fora foi percebido forte cheiro de excrementos característicos de locais com muitos animais e, como os latidos só aumentavam, a PM solicitou um dos proprietários, uma senhora de 60 anos.

Ainda de acordo com a PM, dentro do imóvel foram encontradas mais de 40 de animais em estado de maus-tratos, pois estavam em local extremamente pequeno, com mau cheiro e sujo.

Os animais conviviam com as próprias fezes e alguns estavam amarrados. Além disso, a residência contava com cômodos que serviam de cativeiros para procriação e revenda, dado ser apenas animais conhecidamente de raça, com alto valor de mercado e estavam separados por idade e raça.

A guarda municipal ambiental esteve no local e constatou os fatos, acionando o Instituto Itajaí Sustentavel (INIS), que esteve presente e conduziu os animais às suas dependências para guarda e destinação.

Também havia um menor residindo no local, de 13 anos, neto dos conduzidos, o qual se encontrava em situação de vulnerabilidade e insalubridade, pois o local destinado à sua guarda estava todo sujo, mofado, era pequeno e ele não apresentava boa saúde física e mental, conforme análise dos conselheiros tutelares.

Todos foram conduzidos à Delegacia.

 

*Com informações da Polícia Militar de SC



Cães de raça são resgatados de cativeiro clandestino em SC




Cães de raça são resgatados de cativeiro clandestino em SC










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade