img

Florianópolis, 20/04/2024




ESPORTES

Arenas de verão entregues pela Fesporte movimentam o litoral catarinense

Publicado em 17/01/2022


Fotos: Julio Cavalheiro/Secom
Arenas de verão entregues pela Fesporte movimentam o litoral catarinense

Além do estímulo à prática de atividades físicas nas comunidades, as Arenas passam a ser um atrativo turístico importante nos 12 municípios durante a temporada de verão. 




Esportes, lazer e muita diversão marcaram o início das atividades das Arenas de Verão em diversos pontos do Litoral Catarinense.

Já estão abertos ao púbico, desde o último final de semana, as Arenas de Verão de São Francisco do Sul, Piçarras, Navegantes, Penha, Barra Velha, Laguna, Araranguá e Arroio do Silva.

Além das oito arenas já em operação, outras quatro serão entregues durante o mês de janeiro. A Arena de Balneário Rincão será aberta esta semana em função do calendário de outros eventos do município.

A de Palhoça, inicialmente prevista para Enseada do Brito, será montada na Pinheira nos próximos dias. A mudança foi decidida pela prefeitura. As montagens das Arenas de Balneário Barra do Sul e Imbituba estão programadas para a próxima semana.

As arenas são montadas pelo governo do Estado, e a gestão de cada espaço é realizada pelas prefeituras parceiras do projeto. As competições terão a organização das Federações de Vôlebol (FCV) e Beach Tênis (FCT). A Fundação Catarinense de Fesporte (Fesporte) está investindo cerca de R$ 5 milhões neste projeto.

A primeira etapa do Circuito Aberto de Vôlei de Praia ocorre no próximo final de semana (22 e 23/01), simultaneamente nos municípios de São Francisco do Sul e Araranguá. As inscrições podem ser realizadas no site da Federação.

As Arenas de Verão comportam de 300 a 500 pessoas e ficarão montadas até o dia 6 de março. Além das quadras, as estruturas têm banheiros, tendas para sombra, tenda “Espaço Relax” com redes, puffs e sofás, tenda “Espaço Kids” com brinquedos infantis, pergolados para descanso, academia ao ar livre equipada com aparelhos e objetos para prática de exercícios, palco e ombrelones.

A programação e horários de funcionamento das Arenas estão sendo divulgados nos canais de comunicação (site e redes sociais) dos municípios parceiros. O governo do Estado ressalta que é preciso respeitar todos os protocolos de prevenção à transmissão da Covid-19 e doenças respiratórias.



Arenas de verão entregues pela Fesporte movimentam o litoral catarinense




Com informações de SECOM/SC








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade