img

Florianópolis, 19/04/2024




DIVERSAO

Chocolate, label de hip-hop, será neste sábado em Florianópolis

Publicado em 17/12/2021


Foto: Divulgação
Chocolate, label de hip-hop, será neste sábado em Florianópolis



A pista do reencontro dos amantes da cultura black será embalado pelos Djs Belton, Dubstrong, Tamenpi, King e Naomi. Live painting com os artistas PH e Cidart completam a atmosfera street que vai tomar conta da Vila dos Araçás, na Lagoa da Conceição, dia 18 de dezembro.

Label de hip-hop Chocolate, que coleciona nada menos que vinte anos de tradição pelo país, reabre sua pista em Florianópolis dia 18 de dezembro depois de um hiato de dois anos que a pandemia impôs, e anuncia um line up avassalador.

A festa multicultural também contará com arte e dança além da música, mas vem das pick-ups a energia de todo o movimento. Dj King, a lenda que em 2011 tornou-se oficialmente recordista do Guinness Book com o DJ set mais longo no Mundo, com 120 horas e 19 minutos, vai voltar à festa.

Aclamado em muitas das edições destas duas décadas, suas batidas se confundem com a história da label. Assim como acontece com o Dj Naomi, outro nome conhecido na pista da Chocolate.

Paulista radicado em Floripa, ele é ativo na cena da street art e há pouco ganhou mais notoriedade ao juntar seus scratchs e mixagem expressivas do hip-hop com o talento da estrela local que vem despontando, Flora Matos.

E a magnitude das atrações segue! Ninguém menos que Tamenpi, idealizador do blog “Só Pedrada Musical”, criado há 15 anos, que é considerado um dos canais mais respeitados do gênero no país na atualidade também está confirmado.

Daniel Temenpi atua nas carrapetas e por trás delas como jornalista estudioso e propagador da “música negra” que passa pelo hip-hop, soul, funk, jazz, afrobeat, reggae, música brasileira, future beats, eletrônico experimental e outros gêneros similares.

Na pista da Chocolate em Floripa, além de música, ele promete trazer informação e cultura através das batidas selecionadas para sua apresentação. 

Também está entre as atrações escaladas para a tão aguardada volta da Chocolate à Ilha o Dj Dubstrong, residente da label desde 2002 e que tem a essência da festa no DNA do seu set list. Mantendo a linha black, ele passeia entre hip-hop, funk, soul, groover e bass, tudo junto e misturado com influência do dub e do dancehall jamaicano.

Parece complicado? Na hora de dançar fica simples. Dj Belton, um paulista que mora há um ano na Ilha e já se tornou figura querida nas pistas da cidade, é o estreante da Chocolate e encerra a escalação com seu set que alia bom gosto e as batidas certas para não deixar ninguém parado. 

Confirmando a proposta multicultural da Chocolate, os artistas plásticos P.H. e Cidart farão um live painting se inspirando ao vivo no clima da festa. P.H. Hommies, que é ilustrador, designer e grafiteiro com traços marcantes, foi quem assinou a identidade visual da Chocolate em seu retorno.

Já Cidart é Cicero Dias, artista plástico e tatuador. O ex-menor aprendiz do Centro Cultural Escrava Anastácia, um centro que acolhe e prepara jovens carentes em Florianópolis, é apaixonado pela arte desde os onze anos e agora, aos 21, assina exposição com suas obras na Galeria Lama, na Av. Hercílio Luz, no Centro da Capital, até janeiro de 2022. 

Além do aguardado retorno em 18 de dezembro, às 22 horas, a Chocolate ainda volta para mais duas edições no verão de Floripa, nos dias 14 de janeiro e 12 de fevereiro de 2022, também na Vila dos Araçás, e todas em parceria com o selo Desterro Societá.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade