img

ESPORTES

Piloto catarinense Carlos Renaux disputa, em Interlagos, última etapa da Porsche Endurance Series

Publicado em 03/12/2021

Créditos: Bruno Terena
Piloto catarinense Carlos Renaux disputa, em Interlagos, última etapa da Porsche Endurance Series

A última corrida da temporada ocorre sábado (4) no templo do automobilismo brasileiro, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo.


O catarinense Carlos Vidigal Renaux disputa, neste fim de semana, a 9ª etapa da Porsche Cup Endurance Series 2021. A última corrida da temporada ocorre sábado (4) no templo do automobilismo brasileiro, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Nascido em Brusque (SC), o gentleman driver fala sobre os preparativos para a última etapa do campeonato.

“Nossas expectativas são boas. Vitor Baptista e eu estamos nos preparando muito para sábado, que exigirá muito condicionamento físico”, diz Carlos Renaux, citando o experiente piloto com quem divide o carro.

Os primeiros treinos começaram nesta quinta-feira (2), aquecendo os motores para a grande corrida. Serão percorridos 500 quilômetros, o que vai exigir quase quatro horas de empenho dos competidores.

Carlos Renaux lembra que, por se tratar de competição que envolve inúmeros fatores, as estratégias de cada equipe são decisórias para alcançar as melhores posições.

“A Endurance Series possui corridas longas e é preciso levar em consideração o desgaste do equipamento, pneus e combustível, para termos o melhor desempenho. Os pilotos e engenheiros já traçaram as estratégias principais, mas tudo pode mudar conforme a meteorologia e as situações inúmeras que ocorrem durante a corrida”, analisa.

*Brusquense Carlos Renaux*

Carlos Renaux é um dos principais nomes da categoria GT3, no grupo 3.8, e irá correr ao lado do experiente Vitor Baptista, um dos pilotos profissionais mais rápidos, e cotado também como um dos grandes nomes da Porsche Cup.

"Acompanho o Carlos desde algumas competições em outros anos. É um piloto rápido e bem dedicado, e isso nos ajuda bastante para quando precisamos mostrar resultado”, comenta Baptista.

O piloto estreou na GT3 Cup 3.8 em 2018, tendo resultados impressionantes tanto no campeonato Sprint quanto na Endurance. Sua primeira vitória foi conquistada em uma preliminar de GP Brasil de F1, o que o credenciou para voos mais altos na temporada seguinte. Ele soma troféus desde que entrou na Porsche Cup, e nos anos seguintes chegou a garantir o 1º lugar por cinco vezes na Veloce SuperCup, entre 2020 e 2021.

*Cronograma*

No sábado (4), às 11h30, haverá uma parada de modelos de passeio da marca Porsche. A largada está prevista para as 13h15, com transmissão ao vivo pela Band e Sportv.

Já para os que estiverem em São Paulo e desejam acompanhar o "ronco" dos motores de perto, os ingressos custam R$ 50 e podem ser adquiridos na bilheteria do autódromo no dia 4 ou, antecipadamente, por meio do site da Porsche Cup Brasil.

Para a liberação de entrada, o torcedor deverá apresentar a carteira de vacinação contra a Covid-19 com as doses em dia ou exame negativo nas modalidades RT-PCR ou antígeno (testes rápidos de farmácia não serão aceitos).

O ponto de retirada de ingressos e vistoria da regularidade de vacinação/exame será realizado pelo portão 7, com os torcedores acomodados na arquibancada coberta B. 



Piloto catarinense Carlos Renaux disputa, em Interlagos, última etapa da Porsche Endurance Series






Santa Catarina divulga atualização do Boletim Epidemiológico da Covid19

21/01 | Geral
Desde o início da pandemia, 20.338 óbitos foram causados pelo coronavírus. Esses números colocam a taxa de letalidade em 1,51%.

Confira a previsão do tempo neste fim de semana em Santa Catarina

21/01 | Geral
Atenção: no Extremo Oeste, Oeste e Meio-Oeste permanece a temperatura alta e o predomínio de tempo seco na maior parte dos dias, com condição apenas de pancadas de chuva de verão, ocorrendo de forma bem isolada e concentrada no período da tarde.

Dibea suspende resgate e acolhimento de animais em Florianópolis

21/01 | Comunidade
Abrigo da Diretoria de Bem-Estar Animal de Florianópolis está superlotado; O Hospital Veterinário licitado também não tem mais vagas para atender animais resgatados pela Dibea.

Estiagem avança no Oeste e área central de Santa Catarina, revela Monitor de Secas

21/01 | Geral
O mapa do monitoramento referente a dezembro foi divulgado na última quarta-feira, 19.

Banco Central relata vazamento de dados de 160 mil chaves do Pix em banco

21/01 | Economia
Foram vazados dados cadastrais da Acesso Pagamentos

Pesquisa de balneabilidade aponta 65,3% dos pontos analisados próprios para banho em SC

21/01 | Geral
Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coleta, 60 estão em condições de receber banhistas, ou seja, 69,0 %

Confira os pontos de testagem contra Covid-19 neste fim de semana em Florianópolis

21/01 | Saude
Nesta sexta-feira, 21, a Prefeitura de Florianópolis divulgou os pontos de testagem contra Covid-19 para o fim de semana, sábado, 21 de janeiro e domingo, 22 de janeiro. Confira:

Nutricionista orienta sobre alimentação e hidratação durante o calor intenso

21/01 | Variedades
Consumo de água, frutas e verduras que ajudam na hidratação e reposição de eletrólitos é a recomendação de especialista para quem vai curtir a estação em sua plenitude

Curso baseado na obra de Brené Brown foca na saúde mental e soft skills para formar uma nova geração de líderes

21/01 | Marketing
Mentoria Liderança com Ousadia, online e ao vivo, chega à sua sétima edição com o objetivo de apoiar líderes nos desafios diários dessa posição por meio de ferramentas e habilidades consideradas essenciais segundo o Fórum Econômico Mundial

Sesc SC divulga regulamento para inscrições de projetos artísticos catarinenses

21/01 | Cultura
Artistas, produtores culturais e arte-educadores interessados em fazer parte da programação cultural do Sesc em 2022 podem inscrever proposta de artes cênicas, artes visuais, audiovisual, literatura, música, oficinas, mediações, interpretação em Libras e audiodescrição.

CoronaVac é incluída no plano de vacinação para crianças e jovens de 6 a 17 anos

21/01 | Saude
A pasta abriu negociações com o Instituto Butantan, responsável pela produção do imunizante, para a aquisição de doses.

Homem suspeito de roubo a banco em SC é preso no Rio Grande do Sul

21/01 | Policia
Crime aconteceu no dia 26 de outubro de 2021 em Itajaí.

Publicidade