img

Florianópolis, 18/04/2024




ESPORTES

Figueirense reativa categorias de base e inicia cadastramento de núcleos e escolinhas

Publicado em 03/12/2021


Foto: Divulgação Figueirense
Figueirense reativa categorias de base e inicia cadastramento de núcleos e escolinhas



Inicialmente serão reativadas as categorias Sub-15 e Sub-17.

Detentor do primeiro certificado de Clube Formador emitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Figueirense está reativando as suas categorias de base, que estavam suspensas desde março de 2020, no início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A Coordenação das Categorias de Base do Figueirense é de Lucas Klein, que atuará junto a Abel Ribeiro, Coordenador Geral de Futebol, responsável por toda a estrutura esportiva do Furacão.

“o Figueirense possui uma das melhores categorias de base do país, com profissionais do mais alto nível. A renovação recente do Certificado de Clube Formador junto à CBF, é prova do trabalho sério e da estrutura de excelência oferecida pelo clube. Os títulos e principalmente os jogadores aqui revelados, demonstram que a formação faz parte do DNA do Figueira, e ficamos felizes por reativarmos a nossa base”, declarou Lucas Klein.

Inicialmente, o Figueirense reativará as categorias Sub-15 e Sub-17, que em 2022 disputarão os respectivos Campeonatos Estaduais e outros Torneios.

Paralelamente à reativação das categorias de base, o alvinegro está iniciando o cadastramento de núcleos e escolinhas de futebol, alinhados aos métodos de trabalho e utilização da marca do Figueirense, com o desenvolvimento de projetos especiais voltados aos atletas mais jovens que serão observados periodicamente pelos profissionais do clube, com foco nos trabalhos de alto rendimento e possibilidade de transição para as categorias de base.

 

*Com informações do Figueirense









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade