img

ESPORTES

Sul Brasileiro de fisiculturismo vai reunir maiores nomes do esporte em Santa Catarina

Publicado em 03/12/2021

Felix Xavier
Sul Brasileiro de fisiculturismo vai reunir maiores nomes do esporte em Santa Catarina

Sul brasileiro de fisiculturismo deve reunir 500 atletas em Gaspar, Santa Catarina, incluindo os maiores nomes do esporte na atualidade que, juntos, somam quase 17 milhões de seguidores nas redes sociais.


As campeãs mundiais Francine Mattos e Elisa Pecini, além das lendas Ricardo Cariani, Vivi Winkler, Fernando Sardinha, e Eduardo Correa, que chegou a nove finais do Mr. Olýmpia, estão entre as presenças confirmadas em Santa Catarina. Gratuidade na inscrição dos atletas da categoria especial quer contribuir para o momento mais democrático da história da modalidade. No Brasil, só nos últimos quatro anos, passou de três para mais de 100 o número de atletas profissionais do fisiculturismo comprovando a ascensão do esporte no país.

A pacata Gaspar/SC, já está se preparando para receber 500 atletas de fisiculturismo vindos de todo o país para o Sul Brasileiro do esporte no dia 11 de dezembro, a partir das 9 horas da manhã no pavilhão anexo ao ginásio da Bunge. A competição amadora vai ter oito categorias Bodybuilding, Classic Physique, Men’s Physique, Bikini, Wellness, Figure e Women’s Physique e atletas especiais. Aliás, a organização do evento decidiu não cobrar a taxa de inscrição dos competidores da categoria Atletas Especiais, onde participam portadores de necessidade especial ou deficiência física, visando contribuir para a democratização do esporte.

Este campeonato Sul Brasileiro foi criado pelo catarinense Tiago Verani Freitas, que atualmente é árbitro da modalidade, e não acontece desde 2019 entrando agora numa nova fase com produção da SC FItness, do empreendedor Emerson Alberton, figura importante de Balneário Camboriú que há três anos vem transformando as competições em espetáculos que conquistam cada vez mais atletas e o público. “Este é um evento tradicional no calendário do esporte e agora ele vem repaginado aos moldes internacionais, com ares de espetáculo, e deve marcar uma página importante do esporte para o estado”, diz Emerson.

O fisiculturismo, que está em ascensão meteórica no Brasil, contou com participação recorde do país no último Mr. Olýmpia EUA, a Copa do Mundo do Esporte, com 23 atletas incluindo uma campeã, a Fran Mattos, paranaense que já confirmou presença no evento. Além de Fran, os maiotres nomes do fisiculturismo nacional, que somados chegam a quase 17 milhões de seguidores nas redes sociais mostrando a força do esporte na atualidade no Brasil. Ricardo Cariani, Vivi Winkler, Fernando Sardinha, Angela Borges, Rafael Brandão, Ramom Dino e o super atleta Brasileiro que mais vezes chegou à final do Mr. Olýmpia, Eduardo Correa, estarão entre as feras que marcarão presença em Santa Catarina. 





Santa Catarina divulga atualização do Boletim Epidemiológico da Covid19

21/01 | Geral
Desde o início da pandemia, 20.338 óbitos foram causados pelo coronavírus. Esses números colocam a taxa de letalidade em 1,51%.

Confira a previsão do tempo neste fim de semana em Santa Catarina

21/01 | Geral
Atenção: no Extremo Oeste, Oeste e Meio-Oeste permanece a temperatura alta e o predomínio de tempo seco na maior parte dos dias, com condição apenas de pancadas de chuva de verão, ocorrendo de forma bem isolada e concentrada no período da tarde.

Dibea suspende resgate e acolhimento de animais em Florianópolis

21/01 | Comunidade
Abrigo da Diretoria de Bem-Estar Animal de Florianópolis está superlotado; O Hospital Veterinário licitado também não tem mais vagas para atender animais resgatados pela Dibea.

Estiagem avança no Oeste e área central de Santa Catarina, revela Monitor de Secas

21/01 | Geral
O mapa do monitoramento referente a dezembro foi divulgado na última quarta-feira, 19.

Banco Central relata vazamento de dados de 160 mil chaves do Pix em banco

21/01 | Economia
Foram vazados dados cadastrais da Acesso Pagamentos

Pesquisa de balneabilidade aponta 65,3% dos pontos analisados próprios para banho em SC

21/01 | Geral
Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coleta, 60 estão em condições de receber banhistas, ou seja, 69,0 %

Confira os pontos de testagem contra Covid-19 neste fim de semana em Florianópolis

21/01 | Saude
Nesta sexta-feira, 21, a Prefeitura de Florianópolis divulgou os pontos de testagem contra Covid-19 para o fim de semana, sábado, 21 de janeiro e domingo, 22 de janeiro. Confira:

Nutricionista orienta sobre alimentação e hidratação durante o calor intenso

21/01 | Variedades
Consumo de água, frutas e verduras que ajudam na hidratação e reposição de eletrólitos é a recomendação de especialista para quem vai curtir a estação em sua plenitude

Curso baseado na obra de Brené Brown foca na saúde mental e soft skills para formar uma nova geração de líderes

21/01 | Marketing
Mentoria Liderança com Ousadia, online e ao vivo, chega à sua sétima edição com o objetivo de apoiar líderes nos desafios diários dessa posição por meio de ferramentas e habilidades consideradas essenciais segundo o Fórum Econômico Mundial

Sesc SC divulga regulamento para inscrições de projetos artísticos catarinenses

21/01 | Cultura
Artistas, produtores culturais e arte-educadores interessados em fazer parte da programação cultural do Sesc em 2022 podem inscrever proposta de artes cênicas, artes visuais, audiovisual, literatura, música, oficinas, mediações, interpretação em Libras e audiodescrição.

CoronaVac é incluída no plano de vacinação para crianças e jovens de 6 a 17 anos

21/01 | Saude
A pasta abriu negociações com o Instituto Butantan, responsável pela produção do imunizante, para a aquisição de doses.

Homem suspeito de roubo a banco em SC é preso no Rio Grande do Sul

21/01 | Policia
Crime aconteceu no dia 26 de outubro de 2021 em Itajaí.

Publicidade