img

Florianópolis, 16/04/2024




VARIEDADES

Concurso, Festival, Feira e Congresso Brasileiro da Cerveja de Blumenau terão área de compliance

Publicado em 26/11/2021


Fotos: Divulgação
Concurso, Festival, Feira e Congresso Brasileiro da Cerveja de Blumenau terão área de compliance



Eventos estão programados para março do próximo ano

A Ablutec (Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura), promotora do Festival Brasileiro da Cerveja, Concurso Brasileiro de Cervejas, Feira Brasileira da Cerveja e, a partir de 2022, do Congresso Brasileiro da Cerveja, iniciou a implantação de sua área de compliance, relacionada diretamente aos eventos.

“Nosso propósito é o de assegurar a transparência e a máxima conformidade com a lei, tanto para os clientes quanto para os patrocinadores e para a sociedade em geral”, justificou Develon da Rocha, presidente da entidade.

Programados para março do próximo ano, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), o conjunto de eventos representa o principal momento do ano para as cervejarias artesanais brasileiras e sua cadeia produtiva – em franca expansão no mercado nacional.

A iniciativa de implantar uma área de compliance é inédita entre eventos cervejeiros no país. Surgida nas corporações norte-americanas na virada do século XX, compliance é o conjunto de disciplinas a fim de cumprir e se fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição ou empresa, bem como evitar, detectar e tratar quaisquer desvios ou inconformidades que possam ocorrer.

Paralelo à implantação do espaço, os eventos cervejeiros receberão maiores cuidados em princípios ambientais, sociais e de governança. “Nossos eventos ganharam dimensões que exigem cuidados extras. E a sociedade também evoluiu em muitos aspectos ambientais, sociais e de governança. Queremos ser cada vez mais inclusivos”, acrescentou o presidente da Ablutec.

Develon da Rocha assegurou que, também em razão da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), “os eventos terão reforçada sua política para garantir segurança, privacidade e transparência no uso de informações pessoais”.

Em 2020, o Festival Brasileiro da Cerveja recebeu quase 30 mil visitantes, com a participação de 100 cervejarias artesanais. Esse ano, em formato adaptado às exigências sanitárias contra a Covid-19, teve 467 cervejarias participantes, com 3.100 amostras inscritas. 



Concurso, Festival, Feira e Congresso Brasileiro da Cerveja de Blumenau terão área de compliance










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade