img

CIDADES

Campanha divulga Florianópolis como Cidade Criativa da Unesco para todo o país

Publicado em 24/11/2021

Foto: Divulgação
Campanha divulga Florianópolis como Cidade Criativa da Unesco para todo o país

Os anúncios e painéis estarão estampados a partir de 30 de novembro nas áreas de check-in, embarque, desembarque e estacionamento de diversos aeroportos do Brasil, como em São Paulo (Congonhas), Rio de Janeiro (Santos Dumont), Cuiabá, Goiânia, Curitiba, Joinville e Navegantes.


?Saboreie Florianópolis, a 1ª Cidade Criativa Unesco da Gastronomia? é o mote da campanha que já está circulando em TVs, portais, rádios, jornais, revistas, relógios digitais, bancas de jornais e em breve também irá estampar painéis em aeroportos pelo Brasil.


A ideia é valorizar a conquista do “selo” de Cidade Criativa Unesco da Gastronomia e enaltecer toda a culinária diversificada da capital catarinense, que foi justamente o que a fez se tornar uma referência internacional.

Embora ainda desconhecida de muitos, esta marca, agora, vai ganhar o país, em uma campanha de divulgação para o turismo que visa contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região e, claro, refletir também na temporada de verão que se aproxima.

“Essa campanha tem um papel extraordinário e estratégico para Florianópolis, porque aproveita a trégua da pandemia e a vacinação coletiva para fortalecer o que a cidade tem de melhor às vésperas da temporada: o turismo. Esta é uma oportunidade muito rica para consolidar Florianópolis como um destino, de fato, criativo de turismo gastronômico e cultural”, salienta a presidente da Associação FloripAmanhã, Anita Pires.

Como será a campanha “Saboreie Florianópolis”

As peças da campanha “Saboreie Florianópolis” compõem um esforço voluntário feito pela agência D/Araújo Comunicação.

Os profissionais não só abraçaram a ideia, como também obtiveram o custeio de todo o valor de R$ 4 milhões de investimento em mídia que representa a divulgação total das peças.

Toda essa quantia foi obtida com parcerias firmadas com veículos de comunicação e outros fornecedores.

“A campanha traz a diversidade gastronômica local, além de enaltecer a cultura e belezas naturais que Floripa tem de sobra. Não é sempre que podemos divulgá-las e ainda contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região”, destaca o publicitário Daniel Araújo, CEO da agência D/Araújo e que esteve à frente da criação da campanha.

 Além dos aeroportos, os painéis também darão cor a outdoors e a estruturas de relógios digitais e bancas de algumas capitais. E mais: a campanha também é composta por um filme de 60 segundos, que mostra as belezas e tradições da capital catarinense e será transmitida pelas emissoras de televisão de Santa Catarina, um áudio de 30 segundos que será divulgado em diferentes emissoras de rádio do Estado e anúncios que irão estampar a capa de portais de notícias e páginas de jornais e revistas estaduais e nacionais, como Caras e Exame. 

 

*Com informações FloripAmanhã



Campanha divulga Florianópolis como Cidade Criativa da Unesco para todo o país




Campanha divulga Florianópolis como Cidade Criativa da Unesco para todo o país






Procon de Florianópolis notifica plano de saúde por suspensão da cobertura de exames de Covid19

18/01 | Saude
A cooperativa terá 48 horas para responder a notificação do Procon.


Prefeitura de Florianópolis abre processo seletivo para médicos no combate à Covid19

18/01 | Saude
O processo é para chamamento conforme necessidade dos serviços de Saúde, para as especialidades de medicina de família e comunidade, pediatria, cirurgião geral e sem especialidade

Florianópolis amplia horário de funcionamento do Centro de Saúde Ingleses

18/01 | Saude
Centro de Saúde funcionará das 7h às 22h.

Veja como vai funcionar o Novo Ensino Médio em SC

18/01 | Educacao
O novo modelo será implementado para os alunos da 1ª série do Ensino Médio de todas as escolas, além dos estudantes matriculados nas 120 escolas-piloto catarinenses, que já oferecem a novidade desde 2020.

Glédson é o goleiro do Avaí com maior minutagem sem sofrer gols desde a fundação da Ressacada

18/01 | Esportes
Atleta ficou 834 minutos sem tomar um gol no Campeonato Catarinense de 2021

Hélio Bentes, vocalista da Ponto de Equilíbrio, faz show na Barra da Lagoa em Florianópolis

18/01 | Diversao
Show será nesta sexta-feira, 21, na arena de shows do restaurante Vereda Tropical, na Barra da Lagoa

Polícia Civil recupera cinco veículos roubados em Joinville

18/01 | Policia
Cinco veículos roubados que estavam escondidos foram localizados e apreendidos pela Polícia Civil, em Joinville. As ações foram da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville e ocorreram nos últimos dias, no município.

Pesquisadores de SC ajudam a construir primeira lista de fungos ameaçados do país

18/01 | Geral
Das 30 espécies ameaçadas, 10 podem ser encontradas no Parque Nacional de São Joaquim

Ação vai apurar se homem furou quarentena mesmo após suspeita de contágio pela Covid19 em Florianópolis

18/01 | Geral
O caso aconteceu em abril de 2020, no estágio inicial da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em Santa Catarina.

Museu da Imagem e do Som de SC recebe exposição fotográfica Olhares Catarinenses

18/01 | Cultura
A partir desta quinta-feira, 19, o espaço poderá ser visitado das 10h às 21h, com entrada gratuita.

Confira dados do boletim Epidemiológico da Covid19 em SC

18/01 | Geral
Até esta segunda-feira, 17, o boletim registrou 20.284 óbitos causados pela Covid-19. A taxa de letalidade é de 1,55%.

w="300" h="250">