img

Florianópolis, 19/04/2024




VARIEDADES

Festival Craft Beer, evento gastronômico e de cervejas artesanais, retorna a Florianópolis em dezembro

Publicado em 23/11/2021


Craft Beer/Divulgação
Festival Craft Beer, evento gastronômico e de cervejas artesanais, retorna a Florianópolis em dezembro



Com o avanço da vacinação e um cenário mais otimista em relação à pandemia vivida nos últimos meses, o setor de eventos vem retomando aos poucos.

E é com algumas reformulações para atender a segurança deste momento que o Festival Craft Beer volta a acontecer em Florianópolis, após uma pausa em 2020. Nos dias 4 e 5 de dezembro, na Beira mar Continental, o evento que conta com 25 cervejarias artesanais e mais de 150 tipos de chopes traz uma novidade: a entrada, que continua gratuita, é garantida por um cadastro prévio realizado pelo site para haver o controle simultâneo de pessoas no espaço.

“Estamos animados para voltar à Florianópolis e poder proporcionar às pessoas um espaço seguro para encontrarem amigos e família, com boas cervejas artesanais, comida e entretenimento de qualidade”, conta Kleiton Hames, organizador do evento que aconteceu pela primeira vez no ano de 2017 em Joinville e na capital catarinense. No início deste mês foi realizada a edição de Joinville, que superou as expectativas: mais de 10 mil pessoas passaram pela Expoville, local onde houve os dois dias de festival. “Um verdadeiro sucesso”, comemora Kleiton. 

Como a proposta é ter um festival em que todos possam fazer parte, a edição deste ano conta com uma novidade: além das tradicionais cervejas artesanais, serão também comercializadas cervejas sem glúten, para os celíacos, e cervejas sem álcool. Fora isso, terão 16 food trucks gastronômicos para atender todos os tipos de paladares: pizza, hambúrguer, porções de boteco, contando com opções vegetarianas e veganas, garantirão que todas as preferências sejam contempladas.

Para embalar os dias de muita bebida e comida boa, oito bandas, que serão reveladas em breve, foram escolhidas a dedo para se apresentarem no palco do festival e animar todo mundo que gosta de dançar. Além disso, quem circular pelo festival vai se deparar com uma feirinha de artesãos e poderá adquirir peças de artistas locais. Sendo um evento para toda a família, as crianças também terão um espaço voltado para elas: o espaço kids contará com 350 metros quadrados, recreação e monitores preparados.

Cuidados com a segurança

 A ideia é garantir que o público possa aproveitar e circular tranquilamente, por isso as questões de segurança estão sendo observadas pela organização com a mesma dedicação que tem sido construída a programação do festival. Um exemplo são as medidas tomadas para evitar o contágio do vírus da Covid-19: a entrada gratuita é limitada e garantida por meio de inscrição no site www.sympla.com.br/craftbeer, respeitando o limite simultâneo de capacidade no espaço onde serão desenvolvidas todas as atrações. Ao chegar no evento, é necessário apresentar o QR Code que foi enviado por e-mail após o cadastro. Além disso, adultos devem apresentar comprovante de vacinação com as duas doses completas (ou uma dose da Janssen) e crianças e adolescentes de 12 a 17 anos devem apresentar comprovantes de pelo menos uma dose - não é aceito teste negativo como substituto. Crianças de 0 a 11 anos não precisam apresentar comprovante de vacina e não necessitam de cadastro no site.

Serviço

Festival Craft Beer

Quando: 4 e 5 de dezembro, das 11h às 22h

Onde: Bolsão da Beira mar Continental

Entrada: gratuita, mediante inscrição pelo site www.sympla.com.br/craftbeer









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade