img

ESPORTES

Grandes estrelas estão confirmadas no Billabong apresenta LayBack Pro na Praia Mole de Florianópolis

Publicado em 21/10/2021

Crédito: @WSL / Cait Miers
Grandes estrelas estão confirmadas no Billabong apresenta LayBack Pro na Praia Mole de Florianópolis

Yago Dora é o cabeça de chave número 1 do LayBack Pro apresentado pela Billabong


O campeonato marca o retorno de Floripa ao calendário do Circuito Mundial da World Surf League após 5 anos e da Praia Mole após 11 anos


Grandes estrelas do surfe brasileiro e até campeões mundiais já confirmaram suas participações para competir no Billabong apresenta LayBack Pro na Praia Mole, nos dias 10 a 14 de novembro em Florianópolis.

O limite de 144 participantes da etapa masculina do WSL Qualifying Series com status QS 3000, já foi ultrapassado e tem lista de espera. Já para a etapa feminina do QS 1000, restam apenas duas vagas para completar o número máximo de 32 competidoras. 

Os principais destaques são seis dos onze titulares da “seleção brasileira” que disputou o World Surf League Championship Tour com os melhores surfistas do mundo esse ano, o campeão mundial Adriano de Souza, Yago Dora que é o cabeça de chave número 1 do Billabong apresenta LayBack Pro, Jadson André, Miguel Pupo, Caio Ibelli e Alex Ribeiro.

Também estão na lista, quatro surfistas que já conquistaram títulos mundiais da World Surf League na categoria Pro Junior, o próprio Caio Ibelli em 2011, Lucas Silveira em 2015, Mateus Herdy em 2018 e o atual campeão, Lucas Vicente. 

Lucas e Mateus são duas jovens promessas do surfe catarinense, para brilhar na divisão de elite do esporte em breve. Os dois participaram como convidados de etapas do World Surf League Championship Tour esse ano. 

Lucas reforçou a “seleção brasileira” na etapa do Surf Ranch na Califórnia e Mateus na do México. Eles também estão competindo no WSL Challenger Series 2021, o novo campo de batalha pelas vagas na elite do CT. Duas semanas atrás, estavam na Califórnia, na passada em Portugal e nessa agora na França.

Companheiro do campeão mundial de 2019, Italo Ferreira, na equipe Billabong, Lucas Vicente está ansioso em poder competir na Praia Mole pela primeira vez, depois que virou surfista profissional. Ainda mais em uma etapa apresentada pelo seu patrocinador.

“A expectativa está gigante, pois faz muitos anos que a Praia Mole não recebia um evento desse porte”, destaca Lucas Vicente. “Quando eu era criança, eu sempre ia lá assistir os campeonatos, inclusive eu estava lá naquele que o Gabriel Medina ganhou do Neco Padaratz (em 2009 se tornando o mais jovem vencedor de etapas do Circuito Mundial da WSL, com apenas 15 anos de idade). É um lugar que fez parte da minha infância e faz bastante tempo que eu não participo de um evento em casa, com minha família e meus amigos na areia. Então, estou numa expectativa muito alta e quero fazer bonito pro título ficar em Floripa”.

Além de Lucas Vicente e Mateus Herdy, todos os surfistas da América do Sul que estão competindo no WSL Challenger Series esse ano, vão participar do Campeonato.

Esta lista tem titulares na seleção brasileira do CT 2021, como Yago Dora, Caio Ibelli e Alex Ribeiro, ex-tops da elite, como Alejo Muniz, Ian Gouveia, Jessé Mendes, Willian Cardoso, Michael Rodrigues e Wiggolly Dantas, os também brasileiros João Chianca, Samuel Pupo, Thiago Camarão, Lucas Silveira, Weslley Dantas, Edgard Groggia, Rafael Teixeira, Marcos Correa e Luel Felipe, os peruanos Alonso Correa e Miguel Tudela e o uruguaio Marco Giorgi.

ATRAÇÕES FEMININAS 

Na categoria feminina, quase todo o time sul-americano que está participando do WSL Challenger Series 2021, também estará na Praia Mole.

 Entre elas, três surfistas que estiveram no Japão disputando medalhas na estreia do surfe nas Olimpíadas de Tóquio, Silvana Lima que já foi vice-campeã mundial do CT duas vezes, a peruana Daniella Rosas e a equatoriana Dominic Barona.

As outras surfistas que disputam o Challenger Series são a peruana Sol Aguirre e a brasileira Summer Macedo. 

Outras atrações entre as meninas, são a catarinense bicampeã sul-americana Pro Junior da WSL Latin America em 2016 e 2019, Tainá Hinckel, da Guarda do Embaú, a irmã do tricampeão mundial, Sophia Medina, e as também jovens promessas, como Julia Duarte, Isabela Saldanha, Laura Raup, Pamella Mel, Isabelle Nalu, entre outras.

Surfistas de outros países também vão competir, como a peruana Melanie Giunta, vencedora do último QS feminino em Santa Catarina e o penúltimo no Brasil, em 2018 em São Francisco do Sul, a argentina Coco Cianciarulo e a chilena Paloma Santos.

 


Crédito: @WSL / Matt Dunbar
Grandes estrelas estão confirmadas no Billabong apresenta LayBack Pro na Praia Mole de Florianópolis

Lucas Vicente é um dos campeões mundiais da WSL confirmados


Crédito: @WSL / Damien Poullenot)
Grandes estrelas estão confirmadas no Billabong apresenta LayBack Pro na Praia Mole de Florianópolis

Silvana Lima é uma das atletas olímpicas no Billabong apresenta LayBack Pro





Santa Catarina divulga atualização do Boletim Epidemiológico da Covid19

21/01 | Geral
Desde o início da pandemia, 20.338 óbitos foram causados pelo coronavírus. Esses números colocam a taxa de letalidade em 1,51%.

Confira a previsão do tempo neste fim de semana em Santa Catarina

21/01 | Geral
Atenção: no Extremo Oeste, Oeste e Meio-Oeste permanece a temperatura alta e o predomínio de tempo seco na maior parte dos dias, com condição apenas de pancadas de chuva de verão, ocorrendo de forma bem isolada e concentrada no período da tarde.

Dibea suspende resgate e acolhimento de animais em Florianópolis

21/01 | Comunidade
Abrigo da Diretoria de Bem-Estar Animal de Florianópolis está superlotado; O Hospital Veterinário licitado também não tem mais vagas para atender animais resgatados pela Dibea.

Estiagem avança no Oeste e área central de Santa Catarina, revela Monitor de Secas

21/01 | Geral
O mapa do monitoramento referente a dezembro foi divulgado na última quarta-feira, 19.

Banco Central relata vazamento de dados de 160 mil chaves do Pix em banco

21/01 | Economia
Foram vazados dados cadastrais da Acesso Pagamentos

Pesquisa de balneabilidade aponta 65,3% dos pontos analisados próprios para banho em SC

21/01 | Geral
Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coleta, 60 estão em condições de receber banhistas, ou seja, 69,0 %

Confira os pontos de testagem contra Covid-19 neste fim de semana em Florianópolis

21/01 | Saude
Nesta sexta-feira, 21, a Prefeitura de Florianópolis divulgou os pontos de testagem contra Covid-19 para o fim de semana, sábado, 21 de janeiro e domingo, 22 de janeiro. Confira:

Nutricionista orienta sobre alimentação e hidratação durante o calor intenso

21/01 | Variedades
Consumo de água, frutas e verduras que ajudam na hidratação e reposição de eletrólitos é a recomendação de especialista para quem vai curtir a estação em sua plenitude

Curso baseado na obra de Brené Brown foca na saúde mental e soft skills para formar uma nova geração de líderes

21/01 | Marketing
Mentoria Liderança com Ousadia, online e ao vivo, chega à sua sétima edição com o objetivo de apoiar líderes nos desafios diários dessa posição por meio de ferramentas e habilidades consideradas essenciais segundo o Fórum Econômico Mundial

Sesc SC divulga regulamento para inscrições de projetos artísticos catarinenses

21/01 | Cultura
Artistas, produtores culturais e arte-educadores interessados em fazer parte da programação cultural do Sesc em 2022 podem inscrever proposta de artes cênicas, artes visuais, audiovisual, literatura, música, oficinas, mediações, interpretação em Libras e audiodescrição.

CoronaVac é incluída no plano de vacinação para crianças e jovens de 6 a 17 anos

21/01 | Saude
A pasta abriu negociações com o Instituto Butantan, responsável pela produção do imunizante, para a aquisição de doses.

Homem suspeito de roubo a banco em SC é preso no Rio Grande do Sul

21/01 | Policia
Crime aconteceu no dia 26 de outubro de 2021 em Itajaí.

Publicidade