img

Florianópolis, 23/04/2024




GERAL

Apaixonados por motos de todo Brasil se reunirão em Florianópolis

Publicado em 21/10/2021


Fotos: Ana Paula Müller
Apaixonados por motos de todo Brasil se reunirão em Florianópolis



Floripa Moto Week vai movimentar Santa Catarina em abril do ano que vem, mas lançamento será na próxima semana

Motociclistas do Brasil inteiro vão se reunir na Capital catarinense, no Floripa Moto Week, de 14 a 17 de abril de 2022. 

Com shows de rock e dezenas de outras atrações, o evento irá movimentar o comércio local, rede hoteleira e gastronômica, agências de viagens e gerar centenas de empregos diretos e indiretos.

A sede será o Centro de Eventos de Canasvieiras e entorno, ocupando 22 mil m², com 40 espaços para MC (moto clubes) e MG (moto grupos), praça de alimentação, incluindo restaurante oficial com capacidade para atender mil pessoas sentadas, bares e mais de 30 food Truck's. Haverá uma Vila de camping, batizada de "Vai deitar, vinagre."

Entre as atrações musicais já confirmadas estão Alta Voltagem, Dazaranha, Firewall, DJ Karine Larré, DJ Victor Einstein. A programação, lógico, prevê passeios de moto pelos principais pontos turísticos da cidade e também do Estado.

O lançamento oficial está marcado para o próximo dia 28 de outubro, às 14h, no Mercado Público de Florianópolis e contará com a presença de personalidades do mundo do motociclismo, presidentes de moto clubes, autoridades, empresários e formadores de opinião.

Para o organizador e idealizador do evento, Flávio Hamilton da Luz Busch II, o Floripa Moto Week será um evento histórico e entrará no calendário de eventos da cidade.

O FMW já nasce identificado com o “Zoeira? Tô fora!” – movimento que busca qualidade e segurança para os participantes, confraternização em vez de borrachão, liberdade em vez de libertinagem.

“Nós nos inspiramos no Brasília Capital Moto Week, que reúne 710 mil pessoas, movimenta cerca de R$ 50 milhões na economia e é responsável pela geração de 7 mil empregos diretos e indiretos”, afirma Flávio. Hoje, já na 16ª edição, o evento de Brasília é o maior encontro de motociclistas da América Latina e o terceiro maior no mundo. E um quarto do público que circula lá vem da região sul do País. “E teremos a honra de, no evento de lançamento, contar com a presença do coordenador geral do evento de Brasília”.

NÚMEROS

De acordo com o Denatran, há 27 milhões de motociclistas no País. Deste universo, cerca de 11 milhões viajam ou almejam viajar com suas motos. Neste sentido, Florianópolis foi escolhida de forma estratégica. Além da beleza natural, da hospitalidade da população e da estrutura do turismo, ele está no Sul do Brasil, região que conta com 4 milhões de motociclistas.

E é um número que não para de crescer. De acordo com dados do IBGE, Santa Catarina registrou um aumento de 60% de motocicletas em uma década. Cerca de 20% dos veículos que circulam no Estado são motos.  Além disso, Santa Catarina tem tradição em eventos de moto, porém pequenos em comparação ao que será realizado em abril.

Conforme os organizadores, a estrutura logística do Floripa Moto Week foi planejada por especialistas, detalhadamente, para garantir a segurança e o conforto de todos. As regras sanitárias serão seguidas conforme as orientações do Governo do Estado e da Prefeitura. “Ou seja”, concluiu Flávio Hamilton, “estamos prontos para fazer um evento incrível, histórico e inesquecível”.

 

Mais informações pelo fone (48) 98832-6521 ou no e-mail: floripamotoweek@gmail.com



Apaixonados por motos de todo Brasil se reunirão em Florianópolis

Flávio Hamilton da Luz Busch, organizador e idealizador do evento,



Apaixonados por motos de todo Brasil se reunirão em Florianópolis










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade