img

Florianópolis, 16/04/2024




TECNOLOGIA

ACATE Startups e Cocreation unem forças para fomentar inovação e empreendedorismo em SC

Publicado em 18/10/2021


ACATE Startups e Cocreation unem forças para fomentar inovação e empreendedorismo em SC



O objetivo é integrar as jornadas do Cocreation com os benefícios do ACATE Startups e os demais programas da ACATE.

A ACATE Startups e o Cocreation, ambiente colaborativo da TXM Methods voltado para pessoas que tenham ideias inovadoras com potencial de gerar novos empreendimentos, anunciam uma parceria inédita que vai promover a integração e networking entre as startups do ecossistema catarinense de inovação.

As startups selecionadas terão acesso a uma rede de mentores com mais de 50 membros, formação empreendedora (talks mensais, office hours, pitch days), acesso aos programas estratégicos da ACATE (Verticais, MIDITEC e LinkLab), perks exclusivos (AWS, Google, Pipedrive, entre outros), acesso aos espaços da ACATE (MIDITEC e Linklab) e, ainda, 12 meses de isenção da mensalidade do programa (exclusivo para as startups do Cocreation). Também ganharão acesso exclusivo à plataforma digital para aplicação da metodologia TXM Business, com ferramentas para a consolidação dos negócios, além de networking com a rede de cerca de 400 empresas participantes e parceiros do Cocreation Lab.

Para participar, as startups devem estar ligadas ao Cocreation e atenderem aos requisitos de terem CNPJ, CNAE de tecnologia e estarem sediadas em SC. Não há limites de vagas.

“O Cocreation faz um trabalho importantíssimo na boca do funil, isto é, em irrigar o ecossistema com bons projetos e empresas a partir do auxílio oferecidos aos empreendedores em estágio inicial. Isso casa muito bem com o propósito da ACATE, que é auxiliar no desenvolvimento das empresas”, conta Gabriel Sant’Ana, diretor executivo da ACATE.

“É gratificante integrar o Cocreation, nosso programa mais bem-sucedido, com a ACATE Startups, que vai beneficiar os participantes e ajudá-los nos passos seguintes ao processo de ideação”, diz Luiz Salomão Ribas Gomez, da TXM Methods. 

O programa ACATE Startups é o espaço de conexão entre novos empreendedores e o ecossistema de tecnologia. Além do networking com os Embaixadores ACATE Startups – fundadores de startups que alcançaram sucesso e têm muita experiência para compartilhar – o programa oferece um pacote de serviços e benefícios a quem está começando a trilhar sua jornada empreendedora. Já o Cocreation é um ambiente colaborativo voltado para pessoas que tenham ideias inovadoras com potencial de gerar novos empreendimentos. Os participantes têm à disposição o conjunto de atividades que compõem a metodologia TXM Business, além do apoio institucional da TXM Methods, para apoiar a validação dos modelos de negócios e para o desenvolvimento da solução.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade