img

Florianópolis, 23/04/2024




COMUNIDADE

Projeto Limpeza dos Mares realiza ação neste sábado em Florianópolis

Publicado em 13/10/2021


Fotos: Michele Castilho
Projeto Limpeza dos Mares realiza ação neste sábado em Florianópolis

Ação será realizada na praia de Canasvieiras e na Ilha do Francês




Etapa Floripa será neste sábado (16) na praia de Canasvieiras e na Ilha do Francês; A ação está prevista para começar às 8h30

A 27ª etapa do projeto Limpeza dos Mares chega a Florianópolis neste sábado, 16, para uma grande faxina coletiva na praia de Canasvieiras e na Ilha do Francês, no norte da Ilha de Santa Catarina. A ação é realizada pela ACATMAR (Associação Náutica Brasileira), Mundo Mar e Aqcuanauta Floripa.

Em setembro, em apenas duas horas de trabalho, os voluntários retiraram 2,5 toneladas de lixo das encostas e do fundo das águas do rio Camboriú, localizado nos municípios de Camboriú e Balneário Camboriú. A Etapa Floripa está prevista para começar às 8h30.

A iniciativa acontece desde 2014 em vários locais do litoral de Santa Catarina. Em 26 etapas, mais de 113,2 toneladas de resíduos foram recolhidas do fundo das águas, praias e costões.

O projeto tem como diferencial o mergulho, um trabalho que envolve profissionais da área, embarcações e muitos voluntários unidos pelo mesmo propósito.

“O apoio de toda a comunidade e da iniciativa pública e privada é essencial para que o Limpeza dos Mares possa mergulhar fundo para retirar o lixo que ninguém vê. A ideia, além da retirada dos resíduos, é estimular uma grande mudança de hábito das pessoas com relação a preservação do meio ambiente”, afirma Michele Castilho, diretora da ACATMAR.

“Iniciativas que promovem o engajamento da comunidade como o Limpeza dos Mares, despertando o público para a cidadania, têm muito a agregar para nossa sociedade. O projeto é um exemplo prático de como a soma de pequenos esforços gera mudanças significativas", diz Gustavo Petry Custódio, gerente nacional de Marketing do Fort Atacadista.

 



Projeto Limpeza dos Mares realiza ação neste sábado em Florianópolis










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade