img

Florianópolis, 23/04/2024




GERAL

Ceasa/SC completa 45 anos com festas, shows e homenagem na Alesc

Publicado em 23/09/2021


Foto: Divulgação Ceasa SC
Ceasa/SC completa 45 anos com festas, shows e homenagem na Alesc



As Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina (Ceasa/SC) completam 45 anos de fundação em 29 de setembro. Para marcar a data, está programada uma série de atividades para contemplar os diversos públicos atendidos pelas centrais. 

A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), por proposição do deputado estadual José Milton Scheffer, realizará ato solene para marcar o evento.

“É com grande satisfação que comemoramos essa data. Estamos organizando atividades que sejam marcantes para nossos públicos, para que sintam orgulho de fazer parte da nossa história”, afirmou o diretor-presidente Gilmar Germano Jacobowski.

Na sede da Ceasa/SC, em São José, estão programadas ações com o apoio do Sesc Santa Catarina, entidade parceira com o programa Mesa Brasil. O objetivo é entreter e prestar serviços aos usuários da Ceasa/SC - produtores rurais, permissionários, caminhoneiros, compradores, movimentadores de carga, colaboradores e demais frequentadores da central.

Na manhã da quarta-feira, dia 29 de Setembro, estão previstos: show da prevenção, com o grupo Amigos do Samba; Spa Online Energia Positiva com meditação, yoga e dança; voluntárias distribuindo material de prevenção ao câncer de mama; roda de conversa Setembro Amarelo e Outubro Rosa; leitura de um poema e um conto (A experiência e a importância da leitura); divulgação de serviços do Sesc e confecção de carteirinhas. Além disso, a banda Arte Show vai circular entre os pavilhões.

História

A Ceasa/SC é uma sociedade de economia mista fundada em 29 de setembro de 1976, de acordo com as normas do Sistema Nacional de Centrais de Abastecimento - Sinac. A sede da Ceasa/SC foi inaugurada em março de 1978, próximo à BR-101 e ao trevo de Barreiros, em São José, espaço que ocupa até hoje.

Na época, tinha como gestora a Companhia Brasileira de Abastecimento (Cobal) como representante do governo federal e acionista majoritário (51%).

A partir de 1989, as ações e encargos pertencentes à Cobal foram doados à Ceasa/SC, que passou a ser vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural (SAR) e a ter como acionista majoritário o Governo do Estado de Santa Catarina.

Hoje a Ceasa/SC possui três unidades que estão localizadas em São José (sede), Blumenau e Tubarão. Tem papel essencial para os catarinenses no abastecimento de hortifrutigranjeiros, uma vez que  organiza a comercialização desses insumos.

Promove a aproximação de produtores rurais da agricultura familiar, comerciantes e atacadistas, proporcionando infraestrutura física e logística para esse mercado, visando a disciplinar o abastecimento urbano, eliminando o excesso de intermediação e manipulação, permitindo a oferta de produtos de melhor qualidade e mais acessíveis à população.


Fotos: Arquivo/Ceasa/SC
Ceasa/SC completa 45 anos com festas, shows e homenagem na Alesc



Fotos: Arquivo/Ceasa/SC
Ceasa/SC completa 45 anos com festas, shows e homenagem na Alesc

O governador Antônio Carlos Konder Reis discursa na inauguração



Com informações de SECOM/SC








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade