img

Florianópolis, 20/04/2024




VARIEDADES

25º Festival Internacional de Cinema Florianópolis começa nesta quinta-feira (23)

Publicado em 23/09/2021


Fotos: Divulgação
25º Festival Internacional de Cinema Florianópolis começa nesta quinta-feira (23)

O 25º Florianópolis Audiovisual Mercosul tem o patrocínio do Sebrae e é uma realização da Associação Cultural Panvision e Muringa Produções Audiovisuais.




Uma live no Instagram @famdetodos ao meio-dia marca o início das atividades do FAM 2021 e segue nesse horário nos demais dias do Festival.

O 25º Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM 2021 começa nesta quinta (23), com uma programação gratuita e on-line de 50 filmes e 36 atividades, entre palestras, debates, painéis e o 5º Encontro de Coprodução do Mercosul.

A cerimônia de abertura será às 17 horas, numa transmissão ao vivo do estúdio do FAM no IFSC pelo canal do Youtube e pelo Facebook do Festival com a participação do diretor-geral do festival, Antonio Celso dos Santos, do produtor Tiago Santos, do diretor de Administração e Finanças do Sebrae/SC Anacleto Angelo Ortigara e apresentação de Alissa Azambuja.

Dois convidados especiais falam em seguida sobre Reflexão, o tema que marca a edição de 25 anos. A grande produtora do cinema brasileiro, Assunção Hernandes, da Raiz Distribuidora Audiovisual, à frente da produção de mais de 40 filmes, e o ator argentino Jorge Román, de, entre outros trabalhos, Matar a un Muerto, exibido na edição de 2020.

 A Mostra Animação apresenta seis curtas-metragens do Brasil, Argentina, Paraguai, Venezuela e Uruguai, com curadoria do diretor e roteirista Paulo Munhoz, Quma y las Bestias, de Javier I. Luna Crook e Ivan Stur, As Novas Aventuras do Kaiser, de Marcos Magalhães, Almirante Negro, de Anderson Cruz, A Pirate's Heart, de Alexander Radcenco, Ángel Gómez e Pedro Fernández, Iñepyréme - Mitología Guaraní, de Nicolás Cantero e Cristian Barboza, Girasol, de Maria Victoria Sánchez Lara.

O primeiro filme da Mostra Videoclipes, competitiva, é Tirem as Cercas - Regiane Araújo Part. Núbia e Débora Melo, de Thais Lima, e o primeiro filme da Mostra Curtas é Quantos Mais?, de Lucas de Jesus, uma produção da Bahia que fala sobre racismo.

O filme convidado que estreia no FAM também aborda o racismo sofrido por imigrantes e afrodescentes no Brasil, o documentário catarinense Quem Precisa de Identidade?, de Kátia Klock e Márcia Navai.

O primeiro dia da Mostra Longas exibe a ficção inédita no Brasil Matar a Pinochet, de Juan Ignacio Sabatini, baseado na história real da tentativa de assassinato do ditador chileno Augusto Pinhochet, para pôr fim à ditadura militar.

 



25º Festival Internacional de Cinema Florianópolis começa nesta quinta-feira (23)










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade