img

Florianópolis, 20/04/2024




CIDADES

Florianópolis bate novo recorde e aplica mais de 18.5 mil vacinas contra o novo coronavírus

Publicado em 07/07/2021


Cristiano Andujar/PMF
Florianópolis bate novo recorde e aplica mais de 18.5 mil vacinas contra o novo coronavírus



Com mais de mil profissionais entre vacinadores, motoristas, voluntário, apoios para logística, administradores e muito mais, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, aplicou 18.583 doses de vacinas contra o novo coronavírus.

A terça-feira, foi um dia histórico na Capital, com registros de momentos emocionantes durante a vacinação. Este foi o caso de Ederson Silvano de 42 anos, que estava com os olhos cheios de lágrima ao falar sobre a vacinação.

"Estamos há muito tempo esperando a nossa vez, todos nós estamos. Estou feliz por ter uma vacina, feliz por me vacinar", comenta o comerciante que se vacinou na Beira-mar Continental.

Em outro ponto de vacinação no SEAD/UFSC Susana Rigo de 45 anos chegou animada para receber sua dose. Com sorriso no rosto e agradecendo a equipe a jornalista comentou sobre sua emoção. "Estou muito realizada. É um passo importante que estamos dando quanto sociedade. Tenho um sentimento de liberdade", diz.

A Prefeitura de Florianópolis, superou todas as expectativas de vacinação com a marca atingida nesta terça-feira. "Ver a movimentação da vacinação hoje é emocionante. Nosso sonho sempre foi ver nossa sociedade imunizada e trabalhamos para isso. Hoje, aplaudo nossos profissionais de saúde que bravamente trabalharam durante mais de 12 horas para levar vacinas para a população", comenta o prefeito da Capital, Gean Loureiro.

Durante a vacinação a Fundação Somar recebeu 3.5 toneladas de alimentos não perecíveis, outro recorde atingido na Capital para um único dia. A campanha Vacinação Solidária continua seguindo o calendário, possibilitando a contribuição nos vários pontos na cidade. As cestas básicas também podem ser levadas na sede da Fundação na rua Tenente Silveira, 60, 1° andar e nos Supermercados Imperatriz de Florianópolis.



Com informações de ASCOM/PMF








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade