img

Florianópolis, 23/04/2024




GERAL

Santa Catarina começa a distribuir as 265 mil novas doses da vacina contra a Covid19 recebidas nesta quinta-feira (24)

Publicado em 24/06/2021


Fotos: Ricardo Wolffenbüttel / Secom
Santa Catarina começa a distribuir as 265 mil novas doses da vacina contra a Covid19 recebidas nesta quinta-feira (24)



Todos os 295 municípios catarinenses vão receber vacinas de todos os fabricantes.

Santa Catarina recebeu e começou a distribuir nesta quinta-feira, 24, 265.130 doses de vacinas contra a Covid-19. Três remessas chegaram ao estado: 126.200 do laboratório Sinovac/Butantan, 86.580 da Pfizer e 52.350 da Janssen. As vacinas foram encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio, em São José, para organização da logística de distribuição.

“A cada chegada de remessas ficamos um pouco mais próximos da volta à normalidade. Mas para isso é importante que todos estejam atentos ao cronograma de vacinação, escolham ser vacinados e retornem para a segunda dose”, disse o governador Carlos Moisés, vacinados nesta quinta-feira (24), em Laguna.

As vacinas da Unidade Descentralizada de Vigilância Epidemiológica (UDVE) da Grande Florianópolis foram entregues no fim de tarde desta quinta. Para as demais centrais regionais, a distribuição será na sexta-feira, 25.

Pela manhã, via terrestre, saem as doses das unidades de Tubarão, Criciúma e Araranguá, Jaraguá do Sul e Joinville, Blumenau, Itajaí e Rio do Sul. O avião do Corpo de Bombeiros Militar também encaminha, pela manhã, as doses das centrais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê e Concórdia. No período da tarde, o avião do Corpo de Bombeiros Militar leva as doses das centrais de Mafra, Videira, Joaçaba e Lages.

A distribuição

Nesta remessa, serão encaminhadas aos municípios catarinenses 202.030 doses. As 86.580 doses da Pfizer e as 52.350 doses da Janssen serão distribuídas integralmente para aplicação da D1 e dose única, respectivamente. No caso da Coronavac, serão distribuídas, neste momento, metade das doses recebidas, ou seja, 63.100 unidades, para a reserva da segunda dose (D2).

Com mais remessa, o Estado dará continuidade à vacinação dos grupos prioritários e da população com idade entre 50 e 54 anos e dará início à vacinação da população com idade entre 45 e 49 anos.



Com informações de SECOM/SC








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade