img

GERAL

Sescon Grande Florianópolis disponibiliza emissor gratuito de NFC-e para varejistas catarinenses

Publicado em 23/06/2021

Divulgação
Sescon Grande Florianópolis disponibiliza emissor gratuito de NFC-e para varejistas catarinenses

Solução na nuvem atende o processo de digitalização fiscal do Estado e promete facilitar o dia a dia de varejistas, consumidores e escritórios de contabilidade.


O Estado de Santa Catarina está em processo de implantação da nota fiscal de consumidor eletrônica (NFC-e), buscando a digitalização do varejo e facilitando o dia a dia de micro e pequenas empresas.

Para auxiliar empreendedores e escritórios de contabilidade na migração desse processo, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis da Grande Florianópolis (SESCON GF), acaba de disponibilizar em seu site um emissor gratuito de NFC-e.

O SESCON GF firmou parceria com um sistema de gestão empresarial na nuvem, que já atende mais de 30 mil empresas e possui mais de 500 escritórios contábeis parceiros. Para o Presidente da entidade, Darley Grando, o processo de emissão das NFC-e deve ser de fácil utilização e totalmente digital.

O emissor de NFC-e está sendo disponibilizado em uma parceria com a empresa Myrp, um Sistema de Gestão Empresarial e Frente de Caixa (PDV) 100% online. “De forma totalmente gratuita, o contribuinte pode acessar o site do SESCON Grande Florianópolis, na aba ‘Emissor Gratuito NFC-e’ para se cadastrar”, aponta o diretor técnico do Myrp, Tibério César Valcanaia.

Funcionalidades

Entre as funcionalidades e benefícios para a frente de caixa dos varejistas (PDV), Valcanaia explica que está o cadastro de produtos, clientes e, o principal, poder emitir as NFC-e. "Desta forma, o contribuinte se mantém em dia com as obrigatoriedades na emissão de notas eletrônicas ou digitais, que por enquanto ainda não tem data definida em Santa Catarina”.

Disponibilizado na nuvem, entre os benefícios do emissor gratuito para a operação varejista, está o baixo investimento, já que não será mais necessário o uso de impressoras fiscais, bobinas de papel e demais custos com manutenção desses equipamentos. "Sem precisar de qualquer instalação, o Myrp pode ser acessado por qualquer navegador na Internet ou até mesmo por dispositivos móveis, como tablets e celulares”, revela Valcanaia.

“Ainda temos as vantagens para os consumidores, pois a NFC-e possui um QR Code que pode facilmente ser consultado através de um smartphone, e o consumidor pode comprovar que o documento fiscal recebido é válido. Caso o cliente não queira receber o documento em papel, o mesmo pode ser enviado por e-mail ou SMS, diminuindo o acúmulo de cupons fiscais. Além disso, com a emissão de NFC-e o atendimento nos estabelecimentos comerciais se torna mais rápido", conclui o diretor técnico do Myrp.





Santa Catarina divulga atualização do Boletim Epidemiológico da Covid19

21/01 | Geral
Desde o início da pandemia, 20.338 óbitos foram causados pelo coronavírus. Esses números colocam a taxa de letalidade em 1,51%.

Confira a previsão do tempo neste fim de semana em Santa Catarina

21/01 | Geral
Atenção: no Extremo Oeste, Oeste e Meio-Oeste permanece a temperatura alta e o predomínio de tempo seco na maior parte dos dias, com condição apenas de pancadas de chuva de verão, ocorrendo de forma bem isolada e concentrada no período da tarde.

Dibea suspende resgate e acolhimento de animais em Florianópolis

21/01 | Comunidade
Abrigo da Diretoria de Bem-Estar Animal de Florianópolis está superlotado; O Hospital Veterinário licitado também não tem mais vagas para atender animais resgatados pela Dibea.

Estiagem avança no Oeste e área central de Santa Catarina, revela Monitor de Secas

21/01 | Geral
O mapa do monitoramento referente a dezembro foi divulgado na última quarta-feira, 19.

Banco Central relata vazamento de dados de 160 mil chaves do Pix em banco

21/01 | Economia
Foram vazados dados cadastrais da Acesso Pagamentos

Pesquisa de balneabilidade aponta 65,3% dos pontos analisados próprios para banho em SC

21/01 | Geral
Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coleta, 60 estão em condições de receber banhistas, ou seja, 69,0 %

Confira os pontos de testagem contra Covid-19 neste fim de semana em Florianópolis

21/01 | Saude
Nesta sexta-feira, 21, a Prefeitura de Florianópolis divulgou os pontos de testagem contra Covid-19 para o fim de semana, sábado, 21 de janeiro e domingo, 22 de janeiro. Confira:

Nutricionista orienta sobre alimentação e hidratação durante o calor intenso

21/01 | Variedades
Consumo de água, frutas e verduras que ajudam na hidratação e reposição de eletrólitos é a recomendação de especialista para quem vai curtir a estação em sua plenitude

Curso baseado na obra de Brené Brown foca na saúde mental e soft skills para formar uma nova geração de líderes

21/01 | Marketing
Mentoria Liderança com Ousadia, online e ao vivo, chega à sua sétima edição com o objetivo de apoiar líderes nos desafios diários dessa posição por meio de ferramentas e habilidades consideradas essenciais segundo o Fórum Econômico Mundial

Sesc SC divulga regulamento para inscrições de projetos artísticos catarinenses

21/01 | Cultura
Artistas, produtores culturais e arte-educadores interessados em fazer parte da programação cultural do Sesc em 2022 podem inscrever proposta de artes cênicas, artes visuais, audiovisual, literatura, música, oficinas, mediações, interpretação em Libras e audiodescrição.

CoronaVac é incluída no plano de vacinação para crianças e jovens de 6 a 17 anos

21/01 | Saude
A pasta abriu negociações com o Instituto Butantan, responsável pela produção do imunizante, para a aquisição de doses.

Homem suspeito de roubo a banco em SC é preso no Rio Grande do Sul

21/01 | Policia
Crime aconteceu no dia 26 de outubro de 2021 em Itajaí.

Publicidade