img

Florianópolis, 19/04/2024




COMUNIDADE

Biguaçu vacina pessoas com 47 anos ou mais contra a Covid19 nesta sexta-feira (18)

Publicado em 17/06/2021


Foto: Dicom Biguaçu
Biguaçu vacina pessoas com 47 anos ou mais contra a Covid19 nesta sexta-feira (18)



Número de doses disponíveis é limitado e pode esgotar antes do horário previsto

Nesta sexta-feira, 18 de junho, recebem a vacina contra Covid19 pessoas com idade a partir de 47 anos. Serão disponibilizados dois pontos: no modelo Drive-Thru, na Univali, e para pedestres no auditório da Biblioteca Pública Municipal, na Secretaria de Educação. O horário em ambos os locais será das 8h às 16h.

Deverão ser apresentados um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e Cartão Nacional do SUS (se possuir).

Os grupos remanescentes de etapas anteriores como profissionais da Educação, caminhoneiros, profissionais do transporte coletivo rodoviário de passageiros, do transporte aquaviário, da limpeza urbana, do manejo de resíduos sólidos e das forças de segurança, também poderão comparecer aos pontos de vacinação, em posse dos documentos acima e da cópia de um comprovante de exercício efetivo da função, que ficará retido para auditoria.

O número de doses neste momento é limitado, podendo esgotar antes do horário previsto. A retomada do cronograma ficará condicionada ao recebimento de nova remessa de imunizantes.

Comorbidades, idosos e segunda dose

Na Policlínica Municipal segue sendo realizada a vacinação de pessoas com comorbidades com agendamento às segundas, terças e quartas-feiras. As pessoas pertencentes a esses grupos devem efetuar o cadastro pela internet e anexar o comprovante médico da comorbidade informada.

Idosos com 60 anos ou mais que não tomaram ainda a primeira dose, podem comparecer aos pontos acima ou ir até a Policlínica às quintas e sextas-feiras, sem agendamento, no horário das 8h às 16h.

Quem já completou o período para receber a segunda dose (cerca de 28 dias para a Coronavac/Sinovac/Butantan e cerca de 90 dias para a AstraZeneca/Oxford/Fiocruz) também devem procurar a Policlínica às quintas e sextas-feiras no mesmo horário informado acima e sem necessidade de agendar.

Veja os documentos necessários:

Pessoas com comorbidades (geral) - documento de identificação com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS (se possuir), comprovante de residência e cópia do comprovante da comorbidade, que pode ser um atestado médico com a indicação para vacinação, uma prescrição médica, exames ou receitas que deixem claro a condição do paciente e declaração do serviço de saúde onde o usuário faz tratamento. No caso de obesidade, será aceito também um laudo emitido por nutricionista ou enfermeiro.

Gestantes e puérperas (com comorbidades) - documento de identificação com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS (se possuir), comprovante de residência, comprovante da gestação ou certidão de nascimento da criança, cópia do comprovante da comorbidade (conforme citado acima) e comprovante de vacinação contra a Influenza (caso já tenha recebido).

Idosos com 60 anos ou mais - documento de identificação com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS (se possuir) comprovante de residência e de vacinação contra a Influenza (caso já tenha recebido).

Segunda dose - documento de identificação com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS (se possuir), comprovante de residência, comprovante de recebimento da primeira dose e de vacinação contra a Influenza (caso já tenha recebido).

A Secretaria de Saúde destaca ainda a importância de verificar o intervalo mínimo entre a vacina contra COVID-19 e qualquer outra vacina, sendo necessário 14 dias entre as doses.

A Policlínica Municipal fica na Rua Vereador Emídio Amorim Veríssimo, nº 114, no bairro Praia João Rosa.

Vacinação Solidária 

A campanha Vacinação Solidária continua a ser promovida conjuntamente com a aplicação dos imunizantes. Quem quiser contribuir e ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social do município, deve levar 1kg de alimento não-perecível no local da vacinação.



Com informações de ASCOM/PMB








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade