img

Florianópolis, 25/04/2024




TECNOLOGIA

Encontro reúne Prefeituras da Grande Florianópolis e Região Serrana para tratar de tecnologia na gestão das cidades

Publicado em 06/05/2021


Divulgação
Encontro reúne Prefeituras da Grande Florianópolis e Região Serrana para tratar de tecnologia na gestão das cidades

O Webinar das Cidades Digitais da Grande Florianópolis e Região Serrana tem a parceria da S. Clara Comunicação,  Sigma Telecom, Furukawa, ClipEscola, Playmove e Horus Aeronaves.




Webinar das Cidades Digitais compartilha ações de transformação digital em Florianópolis, Lages e Palhoça. Encontro virtual também traz com exclusividade as políticas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI)

Na próxima terça-feira (11), gestores e servidores públicos da Grande Florianópolis e Região Serrana Catarinense participam de encontro virtual, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), para tratar da transformação digital das administrações públicas municipal.

O Webinar das Cidades Digitais da região destaca a importância da tecnologia na gestão das cidades.

“É o espaço para troca de experiências e o compartilhamento de ações que possam auxiliar na formulação de políticas públicas tendo a tecnologia como estratégica no desenvolvimento das cidades”, destaca o diretor da RCD, José Marinho.

Gestores de Florianópolis, Lages e Palhoça apresentam as ações implantadas que visam tornar as cidades mais conectadas e eficientes. Participam o vice-prefeito de  Lages, Juliano Polese , a secretária de Administração de Palhoça, Cristina Schwinden, e o superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação na Prefeitura de Florianópolis, Marcos Lichtblau.

O encontro virtual também traz com exclusividade para as Prefeituras da região as políticas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Entre os projetos, a coordenadora-Geral de Transformação Digital, Eliana Emediato, cita a Carta Brasileira para Cidades Inteligentes e um sistema em desenvolvimento com indicadores para auxiliar os investimentos em tecnologia nas localidades.

“Uma cidade inteligente é comprometida com o desenvolvimento urbano, com transformação digital sustentável, tanto nos aspectos econômicos, ambiental e sociocultural. É uma cidade planejada, inovadora, que promova o letramento digital. É uma cidade que seja boa, que leve facilidades para o cidadão”, destaca a coordenadora.

Para participar do Webinar, servidores públicos, membros da academia e representantes de entidades devem inscrever-se gratuitamente pelo sympla.

 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade