img

CIDADES

São José mantém vacinação contra Influenza no feriado desta quarta (21)

Publicado em 20/04/2021

Foto: Divulgação Secom/PMSJ
São José mantém vacinação contra Influenza no feriado desta quarta (21)

As UBSs Bela Vista, Serraria, Forquilhinha e Sede estarão abertas para vacinar gestantes, puérperas e crianças de 6 meses a menores de 6 anos



Siga o Portal da Ilha Digital no Google News


A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai manter quatro Unidades Básicas de Saúde abertas para manter a vacinação contra a Influenza no feriado desta quarta-feira (21). 

As UBSs Bela Vista, Serraria, Forquilhinha e Sede estarão abertas, das 8h às 16h, para vacinar o público da primeira etapa desta campanha formado por gestantes, puérperas e crianças de 6 meses a menores de 6 anos.

Para receber a vacina, é importante levar junto a carteira de vacinação. Para que a ação ocorra de forma  segura, o Município está reforçando as medidas de prevenção contra o Coronavírus como a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial, o respeito ao distanciamento social e físico de 1,5 metro entre as pessoas e a disponibilização de álcool em gel nos postos de saúde.

Vacinação Contra a Covid-19

No feriado desta quarta-feira (21), a vacina contra a Covid-19 será ofertada, das 8h às 17h, no drive-thru da Beira-Mar e, para quem for a pé, no ônibus itinerante que estará estacionado em frente à Prefeitura de São José. Podem receber a vacina os profissionais de saúde acima de 18 anos e idosos acima de 63 anos, sendo que também será realizada a aplicação da segunda dose.

Para se vacinar é necessário apresentar o Cadastro QR-Code, por celular ou impresso. Quem não tem acesso à internet, pode se dirigir até uma Unidade Básica de Saúde para realizar o cadastro com ajuda de um dos profissionais.

Os trabalhadores da saúde devem apresentar, além do QR-Code e de um documento com foto, uma declaração de vínculo empregatício, com estabelecimento de saúde de São José (deve conter o CNES do estabelecimento), assinado pela chefia do serviço.  Os trabalhadores autônomos podem apresentar a guia de recolhimento do ISS.



Com informações de ASCOM/PMSJ

Siga o Portal da Ilha Digital no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube







Santa Catarina supera a marca de 3 milhões de doses aplicadas da vacina contra a Covid19

17/06 | Geral
Santa Catarina ultrapassou a marca de 3 milhões de doses aplicadas da vacina contra o coronavírus. A marca de 3.021.081 doses aplicadas foi registrada no Vacinômetro no início da tarde desta quinta-feira, 17.

Biguaçu vacina pessoas com 47 anos ou mais contra a Covid19 nesta sexta-feira (18)

17/06 | Comunidade
Número de doses disponíveis é limitado e pode esgotar antes do horário previsto

Cinco vantagens do uso de fonte de energia fotovoltaica

17/06 | Geral
A energia solar fotovoltaica está entre as opções renováveis mais acessíveis para comércios, indústrias e instituições públicas ou privadas.

Polícia Militar apreende 42 kg de maconha em Florianópolis

17/06 | Policia
Apreensão foi realizada por Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar

Transmissão de doenças respiratórias está elevada em quase todo o país

17/06 | Brasil
Indicador está em vermelho em 83 das 118 macrorregiões de saúde

Pesquisa mostra que durante o primeiro ano de pandemia, 54% dos estagiários exerceram atividades presenciais

17/06 | Brasil
Durante o primeiro ano de pandemia, 54% dos estagiários brasileiros continuaram exercendo suas atividades presencialmente, dentro dos protocolos de segurança, enquanto 46% executaram suas funções em trabalho remoto. Desses, 16% afirmaram não ter feito nada porque o trabalho dependia da presença na empresa.