img

MUNDO

Vacina russa Sputnik V tem eficácia de 97,6% em estudo no mundo real

Publicado em 20/04/2021

Reuters/ Direitos reservados
Vacina russa Sputnik V tem eficácia de 97,6% em estudo no mundo real

O estudo no "mundo real" é mais amplo e apresenta evidência científica mais clara e confiável para mudança no padrão de tratamento.



Siga o Portal da Ilha Digital no Google News


Cientistas russos concluíram que a vacina Sputnik V contra a covid-19 tem eficácia de 97,6% no "mundo real", de acordo com uma avaliação envolvendo 3,8 milhões de pessoas. O anúncio foi feito pelo Instituto Gamaleya, de Moscou, e o Fundo de Investimentos Diretos da Rússia (RDIF) nessa segunda-feira (19).

A nova taxa de eficácia é mais alta que a de 91,6%, destacada em resultados de um estudo em grande escala com a Sputnik V, publicado na revista médica The Lancet no início do ano, e é favorável em comparação com dados sobre a eficiência de outras vacinas contra a covid-19.

Os novos dados correspondem a 3,8 milhões de russos que receberam tanto a primeira dose quanto uma dose de reforço, como parte do programa nacional de vacinação com a Sputnik V. 

"Esses dados confirmam que a Sputnik V tem uma das melhores taxas de proteção contra o coronavírus entre todas as vacinas disponíveis", disse Kirill Dmitriev, diretor do fundo soberano RDIF que está apoiando o desenvolvimento do imunizante.

A incidência de infecções foi calculada a partir do trigésimo quinto dia após a primeira aplicação, diz a nota, mostrando uma taxa de incidência de 0,027%.

A incidência de infecção entre adultos não vacinados, durante um período considerável após o lançamento do programa de vacinação em massa na Rússia, foi de 1,1%, diz a nota, sem especificar o intervalo de datas utilizado. 

Os novos dados serão publicados em uma revista médica no mês que vem.

Os dados foram reunidos a partir de uma base de informações mantida pelo Ministério da Saúde do país e que registra pessoas vacinadas, assim como de uma base de dados de pessoas infectadas pela covid-19 no país, segundo o comunicado.



Com informações de EBC/AGENCIA BRASIL

Siga o Portal da Ilha Digital no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube







Santa Catarina supera a marca de 3 milhões de doses aplicadas da vacina contra a Covid19

17/06 | Geral
Santa Catarina ultrapassou a marca de 3 milhões de doses aplicadas da vacina contra o coronavírus. A marca de 3.021.081 doses aplicadas foi registrada no Vacinômetro no início da tarde desta quinta-feira, 17.

Biguaçu vacina pessoas com 47 anos ou mais contra a Covid19 nesta sexta-feira (18)

17/06 | Comunidade
Número de doses disponíveis é limitado e pode esgotar antes do horário previsto

Cinco vantagens do uso de fonte de energia fotovoltaica

17/06 | Geral
A energia solar fotovoltaica está entre as opções renováveis mais acessíveis para comércios, indústrias e instituições públicas ou privadas.

Polícia Militar apreende 42 kg de maconha em Florianópolis

17/06 | Policia
Apreensão foi realizada por Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar

Transmissão de doenças respiratórias está elevada em quase todo o país

17/06 | Brasil
Indicador está em vermelho em 83 das 118 macrorregiões de saúde

Pesquisa mostra que durante o primeiro ano de pandemia, 54% dos estagiários exerceram atividades presenciais

17/06 | Brasil
Durante o primeiro ano de pandemia, 54% dos estagiários brasileiros continuaram exercendo suas atividades presencialmente, dentro dos protocolos de segurança, enquanto 46% executaram suas funções em trabalho remoto. Desses, 16% afirmaram não ter feito nada porque o trabalho dependia da presença na empresa.