img

Florianópolis, 16/04/2024




VARIEDADES

Encontro virtual celebra o Dia da mulher com mais de 50 nomes da arte, cultura e saúde

Publicado em 02/03/2021


Foto: Jorge Scherer
Encontro virtual celebra o Dia da mulher com mais de 50 nomes da arte, cultura e saúde

Show Musical




Roberta Sá, Paula Lima, Grace Gianoukas, a artista urbana Gugie são algumas das convidadas do encontro virtual Mulheres de Poder, organizado pela produtora Tum Cult nos dias 7 e 8 de março.

A pandemia do novo coronavírus ainda não estava posta no cenário quando o Dia Internacional da Mulher foi celebrado em 2020 com as agendas tradicionais e uma série de grandes manifestações pelo mundo. Depois de um ano coletivamente doloroso e de desafios em todos os setores, é hora de voltar a reunir essas representações femininas e ouvir as reflexões em torno dessa data. É isso que propõe o evento Mulheres de Poder,  organizado pela produtora TUM Cult, de Florianópolis. O encontro virtual e gratuito acontecerá nos dias 7 e 8 de março, com uma programação com mais de 50 nomes de expressão nacional e regional.

As cantoras e compositoras Roberta Sá e Paula Lima, a atriz, humorista e autora Grace Gianoukas, a artista urbana Gugie, que assina grandes murais em Florianópolis, a versátil soprano da Camerata Florianópolis Carla Domingues, a atleta de cross fit Amanda Fusuma, a especialista em políticas culturais Dani Ribas, a enfermeira obstetra Mayra Calvette, doula de Gisele Bundchen, são algumas dessas vozes convidadas.

Nos dois dias, o evento começa de manhã e se estende até às 23h, com uma transmissão ininterrupta pela plataforma Zoom e pelas redes da TUM Cult. Abre com aulões de yoga e pilates para aquecer uma jornada intensa conectando mulheres artistas, empresárias, coaches, lideranças, cientistas, profissionais da área médica e de saúde, representantes de entidades de classes e vários segmentos da economia criativa. Serão salas virtuais com atividades de palestras, workshops, debates e apresentações artísticas, com acesso gratuito via inscrição.

“Para ancorar esse evento, reunimos mulheres que inspiram, mulheres fortes que empoderam outras e ainda mulheres de sucesso, para podermos criar um círculo virtuoso”, pontua a idealizadora do evento, diretora executiva e musicista Ivanna Tolotti, que esteve à frente do TUM Happy Sunset Mulheres de Poder, que reuniu quase 5.000 pessoas no ano passado no Parque da Luz. O sucesso do evento foi a semente para esse novo encontro em 2021.

Ivanna tem a expertise em eventos que combinam a atuação das mulheres e o empoderamento. Já ajudou em causas como o Outubro Rosa e há seis anos está envolvida com o Sonora – Ciclo Internacional de Compositoras, há dois na coordenação-geral nacional.

“Muitas mulheres irão compartilhar seus saberes e fazeres, com o propósito de levar ao mundo a cura para este momento tão denso, através do acolhimento, sabedoria, conhecimento, carinho e muito amor”, completa Ivanna, sobre o propósito principal do encontro, dar alento a tantas mulheres afetadas de todas as maneiras pela pandemia.


Divulgação
Encontro virtual celebra o Dia da mulher com mais de 50 nomes da arte, cultura e saúde

Amanda Fusuma, atleta


Foto: Jorge Scherer
Encontro virtual celebra o Dia da mulher com mais de 50 nomes da arte, cultura e saúde

Foto Orquidália









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade