img

Florianópolis, 25/04/2024




CIDADES

Prefeitura de Palhoça está com inscrições abertas para aulas gratuitas de teatro

Publicado em 22/02/2021


Divulgação
Prefeitura de Palhoça está com inscrições abertas para aulas gratuitas de teatro

As aulas acontecem no teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Jardim Coqueiros, que fica no bairro Jardim Eldorado, seguindo os protocolos de segurança vigentes durante a pandemia de Covid-19: uso de máscara, higienização do espaço, distanciamento e vagas limitadas por turma.




As aulas iniciam nesta segunda-feira (22) para públicos de todas as idades

A Prefeitura de Palhoça, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC), está com inscrições abertas para o curso livre gratuito de Teatro. As aulas, que serão ministradas pelos professores Takashi Severo e Ricardo Goulart, iniciam nesta segunda-feira (22).

O curso é voltado para pessoas com pouca ou nenhuma prática anterior, que podem encontrar no teatro, além de uma opção de divertimento e acesso à cultura, uma ferramenta para trabalhar a desinibição e desenvolver técnicas para falar e se portar em público, por exemplo. A prática também pode ser utilizada para fins terapêuticos, entre outras possibilidades. “Nas aulas, a expressividade artística e a experiência lúdica serão trabalhadas a partir de jogos teatrais e exercícios de improvisação, bem como exercícios de corpo e respiração voltados à preparação para essas atividades”, explica o professor Ricardo.

Para as pessoas que buscam no teatro uma forma de se profissionalizar como artista, o curso também é uma oportunidade de iniciar sua jornada. “Além do teatro básico (para adultos e infanto-juvenil), teremos uma turma de teatro avançado (profissionalizante, para quem pretende se tornar artista) e um grupo de estudos de prática teatral (para quem já é artista formado e quer reciclar seus conhecimentos)”, informa o professor Takashi, que é diretor de teatro e dirige um dos mais premiados grupos palhocenses, Os Bruxos da Corte.

Takashi comenta, também, que os professores estão trabalhando na estruturação da biblioteca do CEU e do cineclube. “Em breve, iniciaremos atendimento às pessoas, seja com empréstimo de livros e contação de histórias, seja para sessões de cinema e teatro no cineteatro do CEU”, projeta.


Agenda

Turma infanto-juvenil (7 a 12 anos): segundas-feiras, das 18h às 18h45
Jovens e adultos (a partir de 13 anos): quartas-feiras, das 19h15 às 20h30


Interessados poderão obter informações e se inscrever diretamente com o professor Ricardo Goulart, pelo telefone (48) 98458-5353. 



Com informações de ASCOM/PMP








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade