img

Florianópolis, 19/04/2024




CULTURA

Villa Francioni inaugura exposição dentro das comemorações dos 15 anos

Publicado em 08/02/2021


Divulgação/Assessoria de Impresa
Villa Francioni inaugura exposição dentro das comemorações dos 15 anos

As recentes obras foram produzidas no ateliê em Blumenau com a técnica de tinta acrílica sobre tela.




Composta de 20 telas, a abertura da mostra "Memórias Afetivas" será realizada no dia 20 de fevereiro, ás 14h. A entrada é gratuita.

A Villa Francioni está celebrando 15 anos da produção dos seus primeiros vinhos e, para marcar a data, receberá a exposição Memórias Afetivas, da artista catarinense Maria Salette Engels Werling. Composta de 20 telas, a abertura será realizada no dia 20 de fevereiro, às 14 horas, na Galeria de Arte da vinícola. A curadoria é de Edson Busch Machado. 

A presidente do conselho administrativo da VF, Daniela Borges de Freitas, explica que a exposição homenageia a memória de seu pai, o visionário empresário Dilor Freitas, mentor do empreendimento. “Celebrar o sucesso com arte certamente seria de seu agrado e, para nós, herdeiros de sua iniciativa, é a maneira de agradecermos o apoio dos catarinenses”.

Pintora e arte-educadora, Maria Salette realizou oficinas de arte nas escolas, produziu murais para espaços públicos e participou de inúmeras exposições em museus, galerias e universidades em diversas cidades de Santa Catarina e do Rio de Janeiro. Com “Memórias Afetivas”, ela ressalta a natureza e, ao mesmo tempo, as interferências humanas. As obras da exposição – realizadas com técnica de tinta acrílica sobre tela - são recentes e foram produzidas no ateliê em Blumenau. 

Para Edson Machado, a personalidade do trabalhador rural catarinense, observador da natureza e empreendedor, está retratada com delicadeza e com uma visão contemporânea nas telas da pintora. “Os vales e colinas, montanhas e terrenos arados pelo homem do campo, e agora criados artisticamente, resultam em novas paisagens sob linhas e cores fortes”, resume.

A exposição ficará  na Villa até o dia 26 de abril. A entrada é franca.



Com informações de DA REDA��O








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade